skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Mozart e o poder do foco – dia 59

Mozart E O Poder Do Foco – Dia 59

Ao som de Mozart, eu escrevo. É ouvindo suas músicas que consigo me concentrar e focar quando as distrações parecem querem chamar minha atenção. O embalo dos instrumentos captam o meu dispersar e eu volto a ouvir o piano, o violino ou a flauta que está crescente em sua apresentação. Eu sei, sou estranha! 🎵 

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Pode parecer que eu vim de uma família super instruída de musicistas, mas isso não é verdade não. Sou uma apaixonada pela música clássica e não sei dizer onde surgiu essa paixão, só sei que ela existe desde criança a ponto de eu pedir para minha mãe emprestar o CD da diretora do colégio em que trabalhava. Passei algumas tardes estudando ouvindo música assim, calma, relaxante, introspectiva e isso ficou em mim. 

O YouTube popularizou, sem dúvida, e eu sempre pego o primeiro vídeo sugestivo lá. Mas porque estou escrevendo sobre isso no diário da quarentena? Porque para colocar tudo em dia aqui no blog preciso me concentrar, as redes sociais chamam atenção e o Mozart vem e me captura, trazendo para meu foco.

Para falar a verdade, meus dias tem sido chatos, acordo, organizo alguma coisa aqui em casa e vou trabalhar, volto para o almoço, para o trabalho e depois para casa novamente a tempo ou não de fazer as crianças dormirem. Tedioso, repetitivo e me sinto o Charles Chaplin no filme Tempos Modernos. 

Não há rotina no trabalho é tudo dinâmico e funciona super bem, sempre converso com pessoas novas, troco ideias, criamos coisas diferentes. Mas a rotina diária em si é esse ciclo, sem nunca mudar.

Acompanho o Matheus Souza no Linkedin, o cara ganha a vida trabalhando remotamente de qualquer lugar do mundo, com muita disciplina e esforço conseguiu construir isso. Acho demais, surreal, sonho de consumo, mas não trabalho com o mesmo empenho dele para construir isso. Como família temos uma meta a ser alcançada, e previsão é um ano e meio. Vou correr atrás dele para que se realize o mais breve possível. 

Afinal a vida não é feita só de rotinas é feita de muitos sonhos. E em tempo de COVID-19 precisamos nos apegar aos sonhos antigos, retirá-los da gaveta porque são eles que trarão esperança por dias melhores. Isso e entregar a Deus os planos também! Eu creio na palavra de Deus que os sonhos dele são muito maiores e melhores do que os meus!

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

Assim como a música clássica tem nuances: altos e baixos, momentos mais ágeis e momentos mais suaves; a vida também nos leva a percorrer caminhos que muitas vezes são morros e demandam muito esforço, persistência e outros são vales que nos tornam mais fortes e resilientes. Não sei em qual momento você se sente vivendo, mas eu acho que estou passando por um vale… Agora mais que nunca preciso me apegar à Deus porque ele é a solução para tudo em minha vida. 🙏

Back To Top