skip to Main Content

Relatos diários e bem honestos de uma mãe que foi surpreendida pela pandemia do Coronavírus.

O Dia Que Parecia Que Não Tinha Fim - Caracol

O dia que parecia que não tinha fim – dia 12

Acordei às 6:30 e acreditem isso é tarde agora mim. Quando comecei a ler a Bíblia, Catarina logo acordou, mas ficou deitada no meu colo enquanto eu terminava a leitura. Eu nem podia imagina o quão comprido esse dia seria, sabe que pareceu que não tinha fim. Não que não tivesse coisas para fazer, eu queria arrumar o guarda-roupa dela, que não tinha feito no fim de semana passado, separar as roupas para doar. Mas a manhã pareceu maior, uma…

Continuar lendo
A Sociedade Que Não Existirá Mais

A sociedade que não existirá mais – dia 13

O ano está apenas começando e é chocante tudo que vivemos até agora. Os meses iniciais foram tão intensos e que abalaram emocionalmente a humanidade como um todo. Nunca tínhamos vivido dias assim, uma coisa é estudar nas aulas de história e outro é sentir na pele. Certamente o mundo e a sociedade não serão mais os mesmos depois que tudo isso passar.  O versículo do dia de hoje: "Bendito seja o Senhor, Deus, nosso Salvador, que cada dia suporta…

Continuar lendo
Tempestade Em Dia De Sol - Reclusão

Uma tempestade em dia de sol — dia 14

Hoje acordei às 4h30, rs! Marquei uma Live com o Rafael Coelho que é pastor na comunidade que eu congrego e conversamos sobre o livro “O milagre da manhã”, porque ambos são praticantes desse hábito de acordar cedo e ter momentos de solitude para ler, meditar e orar. Entre os corajosos que estavam nos assistindo foi falado sobre a sensação que temos de ter controle sobre o tempo, de começar o dia abastecido para que possa fluir melhor ao longo…

Continuar lendo
Nada Como Um Dia Após O Outro - Mulher Balançando O Cabelo

Nada como um dia após o outro – dia 15

Acordei pela manhã e procurei me concentrar nas coisas pelas quais posso ser grata, como a chuva que caiu na noite anterior e trouxe um clima mais fresco para o dia de hoje, também pela saúde e pela minha família. Eu levantei, peguei meu copo de água, sentei para ler e fazer minhas orações matutinas. Como ontem foi um dia bem turbulento, decidi fazer algo um pouco diferente: fui caminhar na rua. E é aquela coisa, nada como um dia…

Continuar lendo
Home School - Diário De Uma Mãe Em Quarentena

Home school: desafio imposto pelo coronavírus – dia 16

Hoje pela manhã quando estava fazendo minha leitura e orações comecei a relembrar de janeiro deste ano quando pedia para Deus mais tempo para aproveitar as crianças. É óbvio que eu não imagina o que estava por vir, mas de todo modo me sinto grata por poder estar mais próxima das crianças. Claro que temos nossos contratempos na rotina e por mais que eu tenha feito um planejamento no dia anterior, pode ser que no dia seguinte não consiga realizar,…

Continuar lendo

O renovo de um abraço – dia 17

Hey, there! Sextou e cá estamos nós: em casa! Quem diria que estaríamos há 17 dias em casa? Quando tudo isso começou, em Santa Catarina foi estimado sete dias que depois se prorrogaram por mais sete e o governo do estado analisa a possibilidade de permitir a abertura de alguns estabelecimentos como clínicas odontológicas, médicas e setor de beleza como manicure e barbearia. As lojas de chocolates foram permitidas que reabrissem a partir do dia primeiro de abril, devido a…

Continuar lendo
Como Dispensar O Tédio Na Quarentena

Como dispensar o tédio na quarentena? – dia 18

Eu não tinha parado para pensar no período que estamos em quarentena. Confesso que a ignorância era uma bênção, por mais que eu escreva aqui dia 17, dia 18, dia 19, eu não estava contando de fato, era diferente. Eu não tinha a percepção profunda da quantidade de dias que estamos realmente em casa, o máximo que sai do apartamento foi para levar o lixo e buscar o delivery da Naturalle. Quem tem ido ao mercado é o Diogo, estou…

Continuar lendo
Vitamina D - O Que Nos Fez Sair De Casa

O motivo que nos fez sair de casa: vitamina D – dia 19

A vitamina D é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo, sem ela podemos ficar doentes com mais frequência, nos sentir cansaços, ter dor nos ossos e costas; ter dificuldades no processo de cicatrização, até mesmo perda óssea entre outras consequências. Faz alguns dias que tenho pensado sobre essa importância, mas o receio de sair de casa com as crianças e pegar o tal do coronavírus fica como? Não é como se eu fosse levá-los ao parquinho da cidade…

Continuar lendo
Dores Do ócio - Quarentena Coronavírus

As dores do ócio na quarentena – dia 20

O corpo humano foi feito para se movimentar, isso é fato! Há vários dias em casa e não estou fazendo nenhuma atividade física já começo a sentir os efeitos do sedentarismo. Dores nas costas e falta de circulação nas pernas, sintomas causados pelo fato de trabalhar e ficar muitas horas sentada, essas são algumas dores do ócio. Quem diria, hein? Fazia um ano e meio que estava na academia todos os dias de segunda a sexta-feira. Agora estar parada era…

Continuar lendo
Uma Arca Chamada Casa - Família Em Quarentena

Uma arca chamada casa – dia 21

Você já deve ter ouvido a história da arca de Noé, onde Deus o manda construir um barco gigante para abrigar vários animais, sementes e sua família. Nessa quarentena estamos vivendo dias muito diferentes, que nunca imaginamos ser possível em nosso tempo. Às vezes parece que estou sozinha nesse barco junto com minha família, mas quando entro nos grupos de WhatsApp das escolas das crianças vejo que todos estamos na mesma arca chamada casa.  O decreto do governador do estado…

Continuar lendo
Back To Top