skip to Main Content

Como a IA pode interferir no desenvolvimento de crianças, jovens e adolescentes?

O uso da Inteligência Artificial (IA) nas escolas já é uma realidade. Apesar do surgimento de novas ferramentas, como do chat GPT, há anos os avanços na tecnologia vem impulsionando mudanças tanto na gestão escolar quanto no processo de ensino e aprendizado dos alunos.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

De acordo com um estudo do SESI e do SENAI, até 2030, quatro ferramentas que envolvem inteligência artificial, estarão difundidas em até 50% das escolas públicas e privadas do Brasil, e uma delas, a computação em nuvem, deve estar presente em até 70% das instituições de ensino. Mas a grande preocupação dos pais é: até onde vai o benefício da Inteligência Artificial na vida e no desenvolvimento das crianças?

Segundo Jaime Ribeiro, CEO e cofundador da Educa, a inteligência artificial nos assusta. Em especial quando avança sobre o que muitos consideram a área mais sensível das relações humanas: a educação de nossos filhos.

Anúncio
Anúncio

“A China desenvolveu um adereço de cabeça que permite que pais e professores possam monitorar os alunos. De acordo com uma luz, o adereço sinaliza se a criança está prestando atenção na aula ou não, tudo isso com o consentimento dos pais e responsáveis. Mas deixar os filhos serem monitorados na escola pela Inteligência Artificial ainda assusta muita gente.”

Anúncio
Back To Top