A quarentena chegou e tirou tudo dos eixos, ou seria melhor dizer reorganizou tudo? Não…
Esperança por dias melhores e a Páscoa – dia 22
A Páscoa está batendo na porta e não podemos negar que mesmo diante da crise mundial ela vai acontecer de toda forma. Nela relembramos — para aqueles que creem — que Jesus veio ao mundo trazer a libertação e a remissão dos nossos pecados através da sua morte de cruz. Essa data, que é comemorada há séculos, nos traz esperança por dias melhores.
Anúncio
Tenho refletido sobre a “coincidência” desse vírus tão mortal ganhar proporções gigantes no dias que antecedem a Páscoa. Talvez você tenha visto muitas associações e até mesmo pessoas dizem que é o fim dos tempos pregado na Bíblia. Eu acredito que esses dias em quarentena fizeram a humanidade ser transformada.
Ouvimos e lemos notícias que falavam sobre a diminuição da poluição da China, Itália, Espanha e até mesmo no Brasil. Devido ao isolamento várias espécies de animais são registradas “invadindo” as cidades ao redor do mundo. Espécies como cabras selvagens, cavalos, ovelhas, javalis, macacos buscam comida nas regiões naturalmente habitadas por seres humanos que não estão circulando nas ruas. É no mínimo curioso!
Anúncio
A reclusão nos trouxe para mais perto das pessoas que amamos e nos tornou preocupados com os idosos de uma forma diferente: criamos consciência da fragilidade de sua saúde. Sim, haverá milhares de consequências comerciais, não tenho dúvida disso até porque ao redor de mim já percebo alguns indícios. Comentei aqui no blog que no domingo procuro ligar para meu avô, moramos longe e tenho a percepção que ele já está numa idade avançada. Antes nunca tinha pensado que poderia me conectar com ele através de uma ligação e não apenas com visitas. Cada ligação é uma alegria, meus filhos têm a oportunidade de conversar com ele também.
A esperança por dias melhores também é renovada quando desaceleramos e valorizamos as relações pessoais que temos. Quantos pais gostariam de ter mais tempo com seus filhos e agora tem oportunidade de ensiná-los em casa. A grande sacada do home school é que podemos ir além e ensinar o conteúdo segundo nossos valores. Eu sei que é um tremendo desafio, tanto que esses dias postei no diário sobre isso.
Confesso que fico muito orgulhosa do meu filho mais velho que tem suas aulas virtuais e procura se aplicar no estudo. Quando eu não entendo a tarefa, peço para que ele me explique e vamos juntos construindo o pensamento sobre aquele conteúdo. A ideia não dar as respostas prontas e sim instigar o pensamento e a compreensão.
Anúncio
Eu estou lendo o livro Ah, se eu soubesse! do Gary Chapman e Shannon Warden e em dos capítulos ele aborda sobre as linguagens do amor e que todos temos uma das cinco linguagens propostas pelo livro As cinco linguagens do amor (se você ainda não leu esse, é disruptivo, leia com urgência!). No meu livro atual ele relembra embora nós amemos nossos filhos nem sempre eles compreendem que nós os amamos. Além disso ressaltou como é importante ter tempo de qualidade para cada um dos filhos de forma individual, só quem tem dois ou mais filhos sabe a loucura que é a rotina. Dedicar tempo com exclusividade faz diferença e fortalece o elo entre mãe e filho, pai e filho. Por isso, hoje pela manhã fui correr na rua com o Cauê, quer dizer esse foi um dos motivos, o outro foi fazer ele gastar energia de um menino de 10 anos que está “preso” no apartamento há 22 dias. O clima estava bem ameno, típico do outono, nem cheguei a suar, mas f08oram trinta minutinhos que pudemos conversar, correr, observar e caminhar e no fim, rendeu até um calo no dedão dele. Essas crianças de apartamento, rs!
A Páscoa é uma data muito especial para mim, sempre celebrei esse momento na igreja. Esse ano será diferente. Quem sabe nossa família crie uma nova tradição? É bom quando podemos ver oportunidades em meio às crises. Desejo a esperança por dias melhores se renove com a presença de Cristo que no seu coração e no de sua família.
Anúncio
11.
Esperança por dias melhores e a Páscoa – dia 22
Quarta-feira, 08 de abril de 2020
Sou uma mulher que acredita em Deus desde criança. Sempre sonhei em casar e ter filhos. Sou esposa e mãe, apaixonada por leitura e culinária. Founder do Mamãe & Cia.
Anúncio