skip to Main Content
Dia Do Irmão – Brincadeiras Para Aproximar Seus Filhos

Dia do irmão – Brincadeiras para aproximar seus filhos

No dia 05 de setembro é comemorado o dia do irmão, você sabia disso? E para quem tem mais de dois filhos, o relacionamento deles é algo que prezamos, desejamos que eles sejam mais que irmãos, que sejam amigos que nasceram da mesma mãe. Pelo menos esse é um dos meus desejos, que quando eu não estiver mais aqui nesta Terra, saberei que os dois irão se apoiar e poderão contar um com o outro.

Mas como todo relacionamento, depende de ser cultivado e cuidado com amor e dedicação. Uma das maneiras de fazer com que os irmãos sejam companheiros é desenvolver brincadeiras que eles participem juntos. Com sugestões do livro da Camila Piva: Viva este Livro, trouxe algumas ideias para vocês brincarem em família e estreitarem o laço de amizade dos filhos.

 

3 dicas de brincadeiras para o dia do irmão

Caça ao tesouro

Dividida em duas partes, entre enterrar o tesouro e desenhar um mapa com dicas da localização de onde está guardado, podem ser feitas para uma das crianças esconder o baú e dar dicas sobre a localização, e a segunda em procurar para receber a recompensa. No final, eles podem também trocar de papeis, recomeçando a brincadeira!

 

Faça uma entrevista  – Quem conhece melhor quem?

Também uma das atividades sugeridas no livro, a entrevista pode ser feita sozinho (para autoconhecimento), mas é interessante quando feita em dupla ou grupo. As crianças podem se conhecer melhor, sendo verdadeiras não apenas com elas mas também com o outro, incentivando a sinceridade e também o senso de empatia.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

 

Monte um acampamento

A velha brincadeira de “montar um forte de almofadas”, com lençóis, cobertores, travesseiros e…almofadas! É muito divertido e precisa do trabalho colaborativo para que o forte fique resistente e grande o suficiente para acomodar todos. Nessa atividade, quanto mais, melhor!

Para tornar mais divertida a brincadeira, os pais podem lançar “granadas” de papel com o intuito de destruir o forte das crianças, que juntos precisam ser habilidosos para lançar para fora do acampamento deles as “granadas” antes de explodirem.

 

Quais brincadeiras vocês podem sugerir para estreitar os laços entre os irmãos? Compartilhe conosco:

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top