skip to Main Content

O pesadelo que rende uma noite mal dormida – dia 43

pesadelo que rende uma noite mal dormida - coronavírus

Você já teve aquele sonho muito louco que está vivendo momentos tensos, angustiantes e quer acordar dele? Você sabe que é um sonho mas não consegue sair dele. Aliás isso tem outro nome, né! Não é sonho coisa nenhuma, é sim um pesadelo que rende uma noite mal dormida e a sensação de que daqui a pouco você voltará para lá. 

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Esses dias em quarentena têm sido assim. Estamos dentro de um filme hollywoodiano e esqueceram de nos contar, não sei! Parece mentira que vivemos algo similar a gripe espanhola que devastou 5% da população mundial.

Chegamos a marca dos cinco mil mortos no Brasil e penso nos familiares que não puderem se despedir dos seus entes queridos. Os que permanecem resta a tristeza e a solidão em seus corações. Será que os que se foram estavam salvos? Quais eram seus últimos desejos e quais foram suas últimas palavras? Infelizmente, isso tudo é real e oficial, não é um pesadelo do qual iremos acordar a qualquer instante. Não teremos apenas uma noite mal dormida. Quantos estão inconsoláveis com suas perdas.

Anúncio

O ser humano não está e nunca estará preparado para a morte porque somos feitos por Deus e planejados para sermos eternos, assim como ele é. Salomão escreveu em Eclesiastes 3:11 que Deus colocou um senso de eternidade no coração do ser humano. Quando penso nesse versículo imagino um coração com uma peça de quebra-cabeça que falta o espaço exato que só pode ser preenchido por Deus. Não existe fama, dinheiro, poder, trabalho, família ou redes sociais que será capaz de completar esse espaço.

Muitas pessoas se afastam de Deus por se decepcionar com as pessoas ou com instituições. Eu mesma fiquei muito tempo afastada de Deus. Percebo que isso aconteceu porque eu não me perdoava e foi um longo processo para que isso acontecesse de fato. Tive que permitir Deus me curar ano após ano.

Anúncio

Ele é um pai amoroso que enviou seu único filho, Jesus, para morrer por nós e perdoar todo erro, nos livrar das culpas para que possamos viver uma vida plena ao seu lado tendo convicção que um dia iremos morar com ele e desfrutaremos da vida eterna em um lugar onde não haverá dor e nem choro. Nesse dia não haverá pesadelos e nem noites mal dormidas. Só precisamos convidá-lo para fazer morada permanente em nossos corações.

Anúncio
Anúncio
Back To Top