skip to Main Content

Pudim de leite condensado: tradicionalmente delicioso

Pudim De Leite Condensado: Tradicionalmente Delicioso

O pudim de leite condensado é uma das minhas sobremesas favoritas. Receita que herdei da minha mãe e está anotadinha no meu caderno de receitas que tenho desde 2004. Ela é muito rápida de fazer o que demora mesmo é o tempo de geladeira, se você sabe que vai receber visitas no domingo, sugiro fazer a sobremesa no sábado, blz?

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 lata de leite
  • 3 ovos

 

Modo de fazer o açúcar caramelizado

Na forma do pudim coloque meia xícara de açúcar com meia xícara de água. Ligue o fogão e deixe a mistura ferver até ficar um tom amarelo claro. Desligue.

 

Modo de fazer o pudim de leite condensado

No liquidificador, bata os ovos, com o leite e o leite condensado por quatro minutos. Depois despeje a mistura na forma caramelizada.

Você assará em banho maria o pudim. Então, pegue uma forma que caiba a forma do pudim, e coloque água quente nela. Coloque a forma do pudim nessa água quente e cubra com papel alumínio (lado brilhante para baixo). Leve ao forno pré-aquecido a 200º por uma hora. Para ter certeza que assou, espete com um garfo: ele precisa sair limpinho. Se não, deixe assar mais um pouco.

Deixe esfriar antes de desenformar. Passe uma faquinha para desgrudar as bordas laterais e o centro. É importante que o pudim “dance” antes de ser desenformado. 

Coloque uma outra travessa em cima da forma do pudim, segure os dois juntos e vire. Se você desgrudou as laterais e o centro, o pudim vai virar na travessa. Se não, repita o processo de desgrudar. 

Leve à geladeira por 6 horas antes de consumir o pudim de leite condensado bem geladinho. Garanto para vocês que ele fica muito gostoso e as visitas vão amar essa receita. Lembre-se de me marcar no Instagram quando fizer essa receita aí na sua casa! 😀

Back To Top