Relato do nascimento do Felipe e do Rafael – Filhos da Cinthia

Para quem acompanha o Blog Mamãe & Cia, sabe que relatos de parto me inspiram e está na essência dele Compartilhar a arte de ser mãe. Não existe fórmula correta, melhor e nem pior. Existe apenas a maneira que cada uma encontra de cuidar dos seus filhos, desde o nascimento e até que eles ganhem as asas da vida.

Hoje o relato do nascimento é do Felipe e do Rafael, os filhos da Cinthia, eles não são gêmeos, mas é interessante saber como se desenrolou um parto e o outro. Na verdade é o primeiro relato de parto cesárea aqui do blog. Como ela mesmo disse para mim – Eu tentei parto normal, mas não consegui! E sabe o que é mais importante sobre o nascimento dele? É que ele nasceu e traz alegria aos corações dos pais e do irmão. Tem coisa melhor que isso?

Relato do nascimento do Felipe

O parto do Felipe foi bem sofridinho. Fui para a maternidade com 41 semanas, sem contrações e nem sinais dele querer sair. Então, como estava tudo bem comigo e com ele tentamos um parto “normal”, mas induzido.
Cheguei ao hospital as 7 da manhã e me encaminharam para interação, lá colocaram um remedinho dentro da minha vagina para começar a ter as contrações, nem tive sinal de contração rsrsrs. Então, às 14h, do mesmo dia, introduziram mais um remedinho, passando algumas horas comecei a ter as benditas contrações.
Infelizmente não tive nem sinal de dilatação! Passei a noite toda sofrendo.
No dia seguinte outro médico de plantão colocou um soro parra tentar dilatar, tive apenas 4 cm de dilatação. As 9 da manhã do dia 10 de fevereiro o doutor furou a minha bolsa, me avisando que se não dilatasse iria fazer cesariana…
Foi o que aconteceu… muito sofrimento rsrs, porque queria muito um parto normal… mas às 14:11 minutos do dia 10 de fevereiro de 2016 o Felipe nasceu, com muita saúde.

Relato do nascimento do Rafael

 O Rafael (Meu pretinho) nasceu dia 2 de maio de 2017, também de cesariana. Mas foi muito mais fácil, cheguei ao hospital com muitas contrações as 5 da manhã, tive hipotermia. Me medicaram e me levaram para sala de cirurgia, então, Rafael nasceu as 10:02 da manhã de maio. Muito mais fácil!!!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *