skip to Main Content

Reclusão, agora é mais que real! – Dia 2

Reclusão, Agora é Mais Que Real! – Dia 2

Na noite anterior o governador do estado de SC fez um novo decreto e estabeleceu o fechamento de todos os serviços não essenciais como shoppings, comércio de rua e academias. Permanecia em aberto os supermercados, farmácias, hospitais e postos de saúde. Agora a reclusão era algo totalmente real e não apenas imaginativo de quando isso aconteceria por aqui.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Nós ainda precisamos trabalhar hoje, porque questões de organização interna na agência. Ficamos em reunião a manhã toda. Meu horário de almoço dediquei para oração e leitura da Palavra, essa é a forma que encontro paz, pois deixo nas mãos de Deus todas as minhas preocupações.

O Diogo passou na escola do Cauê pegar suas atividades que a professora separou para a turma fazer em casa durante esses dias de reclusão. De tarde, configurei os telefones da agência para que todos tivessem acesso a receber e fazer ligações durante o período de home-office. No fim do dia o Diogo me buscou porque precisava levar o PC para casa e continuar meu trabalho nos próximos dias.

Ao chegar em casa, explicamos para as crianças que havia uma forte gripe no mundo e que a melhor maneira de se proteger e proteger os nossos velhinhos era permanecermos em casa o máximo possível. O papai sairia de casa apenas para ir ao mercado comprar frutas, verduras e quando ele retornasse para casa precisaria tomar um banho para tirar todos os germes e bactérias que ele trouxesse para casa. 

Ainda explicamos que é preciso sempre lavar as mãos com água e sabonete e tomar multivitaminas para manter a imunidade alta e não ficarmos doentes.

A noite nos reunimos com o Pequeno Grupo via Hangout. Foi interessante ver todos presentes e compartilhando seus pontos de vista sobre a pregação da Rafael. Mais interessante ainda pelo fato de ser o segundo encontro do grupo, somos novos ainda e mesmo assim mostrando persistência diante da recomendação. Somos igreja apesar da igreja.

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

Quinta-feira, dia 19 de março de 2020

Back To Top