skip to Main Content

Home office: Como conciliar a vida de mãe e profissional? – Dia 3

Home Office - Conciliando A Vida De Mãe E Profissional

Meu primeiro dia oficialmente em casa. Confesso que é diferente acordar no mesmo horário, ler a Bíblia, tomar meu shake e saber que não precisarei sair de casa. Mas entendo que a rotina é muito importante para nós e para nossos filhos.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Varri a casa e passei um pano, a hora disponível para limpar a casa era agora (7h). Quando as crianças acordaram, tomaram o shake e trocaram de roupa para depois fazer as atividades escolares. Quer dizer, a Catarina ainda não tinha, porque eu não tinha como imprimir, então uma mãe da escola dela disse ter duas cópias. Ufa! Minha salvação, agora teríamos que sair de casa para pegar isso!
Cauê sentou para fazer suas tarefas e improvisei com um livro de atividades para Catarina. Combinei com ele de fazer uma por dia, para não acabar logo e ter estudos para todo período que ficará em casa. Vai que se empolga, né?

A leitura também é algo que ele fará todos os dias, como dica da professora e porque ele gosta. Ainda bem que tem vários livros para ler.

Depois que terminaram as atividades estavam liberados para brincar. E pelo visto eles curtiram muito, brincaram o dia inteiro de diversas coisas, mas principalmente do Clube Grow que são jogos de tabuleiro, por incrível que pareça: quase não brigaram.

Depois do almoço, fiz uma “sessão da tarde com direito a pipoca e suco.

Confesso que fiquei apreensiva sobre como seria esses dias trabalhando a partir de casa. Até busquei no Google dicas para me organizar melhor e render no trabalho. A grande vantagem é que fazemos reuniões diárias e isso mantem o trabalho em dia e bem planejado. E o extraordinário é que conseguimos render e produzir muito para nossas empresas, como diria, sobrevivemos ao primeiro dia de home-office. \o/

Sexta-feira, dia 20 de março de 2020.

Back To Top