skip to Main Content

E agora, coronavírus? – dia 0

E Agora, Coronavírus? – Dia 0

Um medo muito grande invadia meu coração. Uma incerteza pairava no ar. Casos de coronavírus foram detectados no Brasil, em São Paulo e não demorou muito para que aparecesse no Rio de Janeiro. No fundo, sabíamos que logo seria no nosso estado e cidade. 

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Ao andar na rua e até mesmo na empresa era perceptível o clima estava tenso. Na cidade toda, era uma insegurança não dita mas, real… Avisei meu chefes que chegaria atrasada depois do almoço, precisei passar no mercado garantir suprimentos para os dias que viriam.

No supermercado diria que tudo estava normal, se não fosse pelas prateleiras parcialmente vazias e os estoquistas trabalhando como nunca vi para repor os produtos. Realmente achei estranho e até curioso haver falta de papel higiênico. O arroz integral havia apenas cinco pacotes disponíveis. Carnes e congelados havia em abundância.

Confesso que fiz uma compra acima do nosso normal, meu marido até brincou que estava com medo da conta que essa “brincadeira’ daria. Nós costumamos ir ao mercado toda semana, me planejo para os almoços dessa forma, para mim funciona bem. Mas esse era um caso que não sabíamos o que irá acontecer, melhor era garantir um pouco. As compras foram para um mês —  não foi um carrinho assustadoramente cheio, principalmente quando pensamos em uma família de quatro pessoas e que eu não comprei besteiras, nada de chips ou bolachas. A ideia era realmente ter tudo que fosse necessário para não irmos ao supermercado por um mês. Enfim, trouxe tudo para casa, guardei os frios e retornei ao trabalho.

O governo do estado de Santa Catarina decretou a suspensão das aulas por 30 dias, o município manteve a mesma posição do governo estadual. Só faltava a notificação da escola das crianças, porque estudam em redes privadas, que chegou logo mais a noite, via WhatsApp.

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

Terça-feira, dia 17 de março de 2020.

Back To Top