skip to Main Content

A ideia do diário da quarentena – dia 7

Diário Da Quarentena

Essa ideia do diário da quarentena veio porque vi um vídeo de uma brasileira morando na Itália e ela compartilhou sobre as fases que esse período instalou naquele país. Confesso que achei bem tenso, porque na segunda semana quando é tudo divertido, ok! Quero ver quando isso começar a se tornar realidade aqui no Brasil também, porque sabem: temos o costume de copiar as coisas que acontecem lá fora. Só que a verdade é que na semana seguinte o clima fica tenso na Itália e um estado deprimido se instala, as notícias de centenas de mortes todos os dias se intensificam.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Longe de discurso político, a reclusão me parece ser a melhor ideia ainda, manter todos em casa para que o vírus morra por si só. Não sei se isso é possível ou doce ilusão minha. As pessoas falam sobre recessão e esse monstro também assusta. É por isso que mantenho minha rotina e quero compartilhar com quem visita meu blog. Fácil não vai ser para ninguém. Mas precisamos lutar! 

Cada dia é um dia aqui em casa. Hoje mesmo foi um daqueles em que as crianças mais brigaram do que brincaram. Isso é realmente exaustivo, porque é tão simples deixar o outro no canto dele e fazer outra coisa. Mas parece que eles não vêem dessa forma, e cabe a nós ensiná-los a cada dia. Educar é cansativo e exige muita paciência e sabedoria divina para conduzi-los.

Fico na dúvida se peço ou não paciência para Deus, porque dizem que quando a gente pede mais provações nós aparece naquela área para exercitarmos e nos aperfeiçoarmos naquilo que pedimos. Mas sem dúvidas é algo que precisarei pelos próximos dias, semanas e anos da minha vida 🤭

Enfim, esse diário da quarentena me faz ter vontade de compartilhar todos os dias como estamos levando a vida por aqui e também fica o registro de dias que não imaginávamos viver. Ah, outro fato que motivou eu criar esse diário foi que o Cauê lê aquela coleção de livros do Diário de um Banana e se diverte muito com aquilo, ele tem aquele livro: Faça você mesmo e em uma parte ele criou o diário de um preso em casa, para compartilhar sua rotina. E eu pensei, olha! Que sacada, vou fazer o mesmo! 😀

Terça-feira, dia 24 de março de 2020

Back To Top