skip to Main Content

Meditação de manhã: costume que traz paz – dia 6

Meditação De Manhã

Acordei para fazer minha meditação de manhã, ainda antes das crianças acordarem porque é quando consigo ter esse tempo só para mim e não ficar ouvindo: “Mãe!” É o tempo que me conecto com Deus e posso sentir sua paz inundar meu ser. Quando as pessoas me conhecem e sabem que tenho esse costume é bem comum que expressem alguma coisa: “Eu não consigo acordar tão cedo”, “Nunca duvide de alguém que acorda às 5h”. É engraçado que elas nunca me perguntam o porquê faço isso ou quais benefícios sinto. Elas expressam como se fosse algo impossível para elas mesmas alcançarem. Mal sabem que eu morria de preguiça e era a pessoa mais dorminhoca aqui de casa. Até que em 2019 eu li o livro “O Milagre da Manhã” do autor Hal Elrod, até aquele tempo tinha os mesmos bloqueios mentais, mas a medida que fui lendo muita coisa fez sentido para mim. 

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Como estabelecemos uma rotina para as crianças, acredito que será fácil mantê-la pelos próximos dias. De manhã é tomar shake e fazer a higiene pessoal e depois sentamos na mesinha para fazer as atividades escolares. Ter dois filhos estudando coisas totalmente diferentes não é fácil lidar com esse jogo de cintura, ambos querem atenção, tem dúvidas, mas a Catarina ainda não sabe ler e escrever sozinha então toma muito mais tempo. Ao passo que o Cauê se distrai com as atividades dela porque gosta e são bem mais fáceis de fazer! 

Trabalhar de home office tem suas vantagens, eles vem me dar um cheiro ao longo do dia e suas desvantagens, vivem pedindo comida. Fazer o quê, tudo tem ônus e bônus né! E assim seguimos. Mas sem dúvidas para mim, esses dias tem sido tão incríveis, porque eu amo cuidar da minha família e tenho tido tempo para dedicar à isso.

Eu sei que o mundo lá fora está desabando, sei que há centenas de mortes a cada dia e isso poderia me abalar emocionalmente se eu deixar me contaminar. Leio as notícias todos os dias, comentamos aqui em casa sobre os aumentos diários de casos e dos cuidados que devemos tomar. As crianças ouvem a conversa e entendem a seriedade da situação. Estamos fazendo isso para nos proteger e proteger outras pessoas também.

Segunda-feira, dia 23 de março de 2020

Back To Top