skip to Main Content
O Que é O Quadro De Treinamento De Potty?

O que é o quadro de treinamento de Potty?

Quem disse que ser mãe é fácil? Além de tentar nutrir e acalmar um bebê constantemente chorando e cólica, precisamos ensiná-los a crescer. O desfralde é um dos marcos mais importantes para as crianças e um dos mais estressantes para os pais. Por isso, no texto de hoje, vou falar sobre o quadro de treinamento de Potty.

A maioria das crianças não está pronta para a transição  das fraldas para o banheiro até que eles tenham pelo menos 2 ou 3 anos de idade, e mesmo assim eles ainda são propensos a muitos acidentes, o que pode ser frustrante. A boa notícia é que existem inúmeras práticas aprovadas pelos pais e táticas de banheiro que resistem ao teste do tempo quando se trata de fazer as coisas fluir.

Um desses métodos é o Quadro de Treinamento de Potty, um sistema de recompensa que ajuda a monitorar o sucesso do seu pequeno. Nesse texto está o que você precisa saber sobre esta técnica e como você pode ajudar seu filho a desfraldar com mais tranquilidade e se divertindo.

O que é o Quadro de Treinamento de Potty?

Assim como o nome sugere, um Quadro de Treinamento de Potty é um calendário que acompanha as tendências, o progresso e o sucesso do seu filho ao utilizar o banheiro. Também é uma maneira para você registrar as visitas ao banheiro e pode servir como uma lembrança para a criança lembrar de ir ao banheiro e parar de brincar.

É possível comprar o quadro de treinamento de Potty vêm em todas as formas, tamanhos, cores e formas. Vou deixar um modelo dele para vocês fazerem o download e imprimirem, basicamente como a imagem abaixo.

quadro de treinamento de potty

Clique aqui para download da imagem para impressão

Se você optar por DIY, você pode personalizá-lo para os interesses do seu filho. Primeiro, comece com um tema – talvez sejam balões, flores, filhotes ou o super-herói favorito de sua criança. Você pode, claro, desenhar estes personagens e símbolos, com a ajuda do seu filho, ou comprar adesivos para usar na decoração.

Todos os dias que seu filho não tem um acidente, ele ou ela ganha uma estrela ou adesivo de qualquer tipo (ou talvez três estrelas ou adesivos – isto depende de você decidir).
Você pode recompensá-lo a medida que evolui o seu treinamento para utilizar o banheiro, por exemplo, se seu filho pode ganhar adesivos por cinco dias seguidos, ele recebe um pequeno prêmio. Isso pode ser qualquer coisa que você julgar sensata, mas os especialistas em paternidade alertam contra qualquer coisa também “especial”, para suavizar o golpe nos dias em que seu filho tem um acidente. Itens colecionáveis, como carros de brinquedo ou bonecos e figuras de ação, funcionam bem como recompensas extras do Quadro de Treinamento de Potty.
Cada semana, você começa de novo e, uma vez que seu filho aprendeu a utilizar o banheiro com sucesso, você pode criar um novo objetivo. Por exemplo, ensinar seu filho a mudar de roupas sozinho e assim ele pode continuar a ganhar adesivos.

Como o Quadro de Treinamento de Potty pode ser útil?

O Quadro de Treinamento de Potty não são apenas úteis para o treinamento de utilizar o banheiro em si – eles também são incrivelmente úteis para os pais. Pois através do quadro,os pais podem acompanhar os sucessos e os acidentes, que ajudam a guiá-lo através do treinamento e também servem para atualizar o pediatra do seu filho.

O quadro de treinamento de Potty também ajudam a motivar seu filho, dando a ele ou ela uma sensação de autoconsciência e percepção de que existe uma maneira correta e errada de fazer algo. O sistema de recompensa é excitante e exclusivo, especialmente quando o prêmio envolve o brinquedo favorito, o filme ou o jogo de sua criança.

E ai, como anda o desfralde do seu filho? Acredita que o Quadro de Treinamento de Potty pode ajudar seu filho a ter mais sucesso nessa transição das fraldas? Deixa seu comentário ali em baixo!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top