skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Fraldas: é hora de dar tchau!

Fraldas: é Hora De Dar Tchau!

Essa é a decisão do Cocô, do Xixi e do Pum na obra de estreia da publisher Maíra Lot Micales

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Com narrativa divertida e didática, Cocô, Xixi e Pum, obra que marca o lançamento da Coleção Infantil do selo Caminho Suave, do Grupo Editorial Edipro, é um descontraído guia para ensinar, tanto as crianças quanto os adultos, a enfrentar o desafiador momento do desfralde.

A autora, filha de livreiros e defensora ferrenha da literatura como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, Maíra Lot Micales finalmente colocou em prática toda a experiência do mercado editorial e da maternidade em sua primeira publicação!

Nesta história, o sonho do Cocô, do Xixi e do Pum é não estar nas fraldas e nem manchar os colchões por aí! Por isso, os três decidem passar um recado valioso para todos os meninos e meninas que ainda não usam cuecas ou calcinhas. É hora de dar tchau para as fraldas de uma vez por todas!

Com ilustrações do papai Thiago Egg, a obra também contém um guia completo do desfralde para os pais e cuidadores, escrito pela pediatra doutora Gilda Porta, presidente do Departamento Científico de Hepatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP). O exemplar traz dicas e informações preciosas para ajudar no período diurno e noturno, além de auxiliar nos escapes, quando a criança já não usa mais o absorvente. O livro é indicado para ser usado em casa e também nas escolas.

“Assuntos como o cocô e o pum são divertidos para a criança. Neste livro busco aproveitar essa característica engraçada do tema para ajuda-las a compreender e enfrentar essa etapa de transição. Ao mesmo tempo, trouxemos uma especialista no assunto para guiar os pais em todo o processo”, afirma Maíra.

 

Sobre a autora: Maíra Lot Micales é editora de livros há dez anos, e já editou mais de trezentas obras. Filha de livreiros, é defensora ferrenha do livro como instrumento para formação e engrandecimento pessoal, desde os primeiros anos de vida. Mãe de dois filhos, formada em Administração de Empresas pela EASP-FGV e pela HEC-Paris, com especialização em Negociação pela FGV, atuou por vários anos na gestão do Museu de Arte Moderna de São Paulo e da CASACOR, sempre lidando com bens culturais. Como mãe, adora inventar histórias como forma de transmitir mensagens educativas a seus filhos.

Back To Top