skip to Main Content

Farmacêutica lista cinco funções diferentes do Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta

O produto, 100% natural e rico em ácidos graxos insaturados, faz parte do portfólio da Dermare, marca de dermocosméticos fundada pela farmacêutica Kika Chammas, responsável pelas dicas

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Não é mais novidade que o óleo extraído das sementes da Rosa Mosqueta é um dos produtos mais potentes e poderosos no universo da beleza. O produto natural é conhecido por possuir em sua composição ácidos graxos e vitaminas que são indispensáveis para a saúde da pele. Com ação antioxidante, cicatrizante, antienvelhecimento, regeneradora e hidratante, o óleo auxilia diretamente na prevenção do envelhecimento precoce e na melhora do aspecto de rugas e de linhas de expressão, graças às suas propriedades.

“Ele é também um grande aliado na hidratação da pele e possui um grande poder de regeneração tecidual, podendo ser utilizado em tratamentos de queimaduras, quelóides, assaduras, psoríase e, em alguns casos, até de cicatrizes mais antigas”, explica Kika Chammas, fundadora e responsável pela fórmula do portfólio exclusivo da Dermare, marca nacional de dermocosméticos para tratamentos estéticos, faciais e corporais. A farmacêutica e especialista, inclusive, é quem lista cinco funções diferentes e pouco conhecidas deste produto. Confira logo abaixo:

Anúncio

1. É uma ótima opção para usar nos cabelos

Poucos sabem que, além de ser aplicado na pele, o óleo de Rosa Mosqueta auxilia no controle da descamação do couro cabeludo, reduzindo a caspa, que causa incômodo e coceira. Outra função capilar do produto é utilizá-lo como umectante, já que a substância combate o ressecamento, opacidade e fragilidade dos fios.
“O couro cabeludo e os fios capilares são áreas que também são afetadas por fatores externos – como o sol e a poluição – e pelo ressecamento, causado pela falta de hidratação ou pela água do chuveiro muito quente, por exemplo. Por isso, é importante lembrar que são regiões que necessitam de atenção, tanto quanto o rosto e o corpo”, pontua Kika.

2. Ajuda a clarear as olheiras

Não são só manchas e cicatrizes que podem diminuir com o uso contínuo desse óleo. Por ser rico em ácidos graxos, antioxidantes e vitaminas, a rosa mosqueta consegue ajudar a deixar a pele mais iluminada e com menos pigmentação na região, diminuindo, consequentemente, as bolsas e sombras abaixo dos olhos.

3. Ameniza estrias, em qualquer parte do corpo

Por ter um efeito regenerador e emoliente sobre a pele, o Óleo de Rosa Mosqueta ajuda a regenerar os tecidos da derme, além de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza às regiões aplicadas.
“As estrias nada mais são do que cicatrizes que aparecem na superfície da pele e que são causadas pelo rompimento das fibras de colágeno e elastina, dois fatores que a substância natural reforça e regenera”, completa a especialista.

Anúncio

4. Combate as cicatrizes de acne

Por apresentar propriedades terapêuticas e ação cicatrizante e emoliente, os componentes do Óleo de Rosa Mosqueta são muito poderosos e eficientes no tratamento de cicatrizes de acne, ajudando na cicatrização da pele, com os seus efeitos calmantes, e contra irritação e vermelhidão.

5. Apresenta ação antienvelhecimento

Apesar de clássica, a função apresenta resultados que devem ser reforçados. O alto nível de vitamina C, por si só, confere ao óleo um potente efetivo no antienvelhecimento. A atividade antioxidante da Vitamina C protege e repara os danos causados pelos raios UV e ajuda a reduzir as rugas e linhas de expressão, que incomodam muitas pessoas.

Anúncio

“Essa é uma ótima opção para aqueles que querem fugir da agulha ou até mesmo reforçar tratamentos estéticos feitos em cabines, com produtos naturais que são formulados sem qualquer substância nociva à saúde e que podem ser aplicados sem o auxílio de um profissional ou a necessidade de visitar clínicas especializadas”, finaliza Kika.

Anúncio
Back To Top