skip to Main Content
Aniversário Infantil: E Se Alguma Coisa Der Errado?

Aniversário infantil: E se alguma coisa der errado?

Um aniversário infantil é sempre um momento muito especial. Eles esperam com tanta ansiedade, ficam planejando durante o ano e ficam felizes demais ao poder comemorar ao lado dos amigos, dos pais e dos avós.
Mas ao mesmo tempo, para quem está organizando dá um certo estresse, até porque normalmente sobra para as mães cuidarem de todos os detalhes. Temos medo de que as coisas possam sair do controle ou falta alguma coisa. Não é mesmo? Então preparamos tudo com muito amor e carinho para o grande dia.

 

Mas se der errado? Acabar a luz do aniversário, o bolo desmontar, mais convidados do que você esperava. O que você faz nessas horas?

A verdade é que não dá para bater o desespero. Precisa de muita calma para contornar as situações, afinal de contas, todas estamos sujeitas a passar por alguns perrengues nas festas infantis. Então, tenha em mente: TODO MUNDO VAI ENTENDER.

 

Mas vamos lá, vou te preparar para sair da saia justa, ok!

Se acabar a comida durante o aniversário infantil?

Nessa hora, você não vai se preocupar em ir para a cozinhar e fazer alguma coisa, de jeito nenhum. O jeito é pedir para o maridão correr até o supermercado mais rápido possível. Normalmente, eles tem um estoque de muitas coisas: salgadinhos, rosquinhas, pão de queijo, docinhos, etc. Já aproveita e traz uns litros de refrigerante e sucos extras…. Só para não ter o perigo de falta isso também.

Se acontece um desastre com o bolo?

O item principal do aniversário infantil é ele, sem dúvidas. Se você tiver como consertá-lo, faça suas manobras mágicas de mãe aflorarem. Mas se não tiver jeito, a melhor maneira é ir a padaria mais próxima e comprar um bolo mesmo.

Se vier mais pessoas do que você imaginou que viria?

Um caso ganhou repercussão nacional foi a mãe que levou sua filha duas semanas antes do aniversário em que sua filha foi convidada. Chegando lá, a jornalista recebeu a mãe e filha, acreditando que os dois eram amigos, mas quando eles se olharam, as crianças não se reconheceram. Enfim, quem nunca levou o filho no dia errado a uma festa, certo?

A anfitriã, Rita, insistiu para as que as duas aproveitassem a festa, pois a menina queria muito brincar.

Esse é um caso de que pode chegar mais pessoas do que você imaginava. As casas de festas são sempre alugadas para várias festas e pode acontecer com qualquer uma né.

Além disso, pode acontecer de aparecer mais pessoas do que aquelas que haviam confirmado com você. Em alguns lugares, é tradição cantar o Parabéns para você no fim da festa, essa pode ser uma alternativa, encerrando a festa mais cedo.

Se o fotógrafo faltar?

Graças à Deus vivemos em uma época de tecnologias, não é mesmo? Você pode pedir para uma amiga tirar as fotos com o celular ou uma máquina fotográfica emprestada. O mais importante é o registro. Lembre-se de pedir para ela tirar fotos da criança com os pais, com os avós, dindos e irmãos. E claro, com os demais convidados e das crianças se divertindo também. São esses momentos que vamos guardar para sempre.

Espero que essas dicas lhe ajudem a ficar mais tranquila se alguma situação não der certo no aniversário dos seus filhos. Acreditem, para tudo tem solução, basta você respirar fundo e ficar tranquila!

 

Comenta aí, você já passou alguma situação inusitada no aniversário infantil do seu filho? Como você saiu dessa justa?

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top