skip to Main Content
Aniversário De Piquenique: Saiba Como Organizar E O Que Servir

Aniversário de piquenique: Saiba como organizar e o que servir

Uma festa de aniversário de piquenique permite que as crianças explorem o ar livre, podendo correr, brincar, andar de pé descalço e melhor de tudo, aproveitar a natureza e os amigos.

Piquenique remete a um ambiente informal, roupas leves e brincadeiras não guiadas. As crianças podem se sentir livre para explorar, escorregar, interagir e os pais, podem se sentar a vontade para conversar, principalmente quando não se tem um bebezinho de um ano aprendendo a andar… rsrsrs

O que servir no aniversário estilo piquenique

A ideia de piquenique traz à mente um evento em que cada convidado leva uma bebida e um prato para o encontro. Mas como nesse caso você está convidando para uma festa de aniversário de um aniversário infantil, o ideal é que os anfitriões se encarreguem dos comes e bebes.

Diferente se for piquenique para amigos e famílias se encontrarem, sem formalidades, então tudo bem combinarem de que cada um leve algo para comer e beber. Mas sendo uma festa infantil, é indelicado pedir aos pais das crianças que levem comida.

Você pode servir em um aniversário de piquenique comidas que fiquem mais fácil as pessoas pegarem com as mãos/guardanapos, visto que as crianças não tem muita coordenação para segurarem o prato, talheres e sentarem no chão.

Lista de comidas para servir no aniversário de piquenique:

  • saladas de frutas,
  • pães com patês,
  • queijos,
  • bolos caseiros de laranja, cenoura e chocolate,
  • lanches naturais,
  • mini quiches,
  • tortas salgadas,
  • salgados assados,
  • Milho cozido
  • Pipoca em saquinhos;
  • sucos naturais e águas aromatizadas.
  • Docinhos em geral, mas lembre-se do brigadeiro tradicional (as crianças amam!)

 

comidas festa de aniversário piquenique

frutas em festa de aniversário piquenique

comidinhas festa de aniversário piquenique

decoração para festa de aniversário piquenique

festa de aniversário piquenique com bolo

chips festa de aniversário piquenique

casquinha de frutas para festa de aniversário piquenique

Escolhendo o local do piquenique de aniversário

Você pode aproveitar o quintal da sua casa para fazer a festa de aniversário, escolher um parque ou até mesmo uma praça na cidade que tenha um gramado gostoso para esticar uma toalha, colocar algumas almofadas.

Uma questão bem importante é com relação a segurança para comportar as crianças, muitas crianças juntas elas podem se dispersar com facilidade. Se você conseguir que seja um lugar limitado, fica mais fácil para olhar a criançada.

Caso você opte por um local público para a festa de aniversário de piquenique, é necessário verificar se vai precisar de autorização para utilizar o local ou se existe alguma regra específica.

Decoração de aniversário de piquenique

Na decoração, não há necessidade de haver formalidades, e você pode explorar elementos da natureza e itens mais rústicos para compor a decoração, como: como cestas de vime, esteiras e almofadas, toalhas ou retalhos que possam ser estendidos no chão, bandeirinhas de papel ou de tecido, flores-do-campo ou de papel.

Quando pensamos em piquenique, logo lembramos da toalha vermelha quadriculada, mas você pode utilizar itens florais ou até mesmo algum tema como a Branca de Neve, Peixonauta, dinossauros ou a Masha e o Urso, por exemplo. Tudo depende do gosto do seu filho e também do seu orçamento.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Ideias para você se inspirar e decorar a sua festa de aniversário:

sucos para festa de aniversário piquenique

jardim piquenique festa infantil

inspiração para festa de aniversário piquenique

festa infantil de piquenique

festa de aniversário de piquenique

festa de aniversário piquenique colorido

festa de aniversário piquenique 2

detalhes festa de aniversário piquenique

 

aniversário piquenique

festa-piquenique-em-casa

E se chover…

Como estamos falando de um aniversário ao ar livre, precisamos ficar atentos a previsão do tempo, pois é ela quem vai dizer se o piquenique realmente poderá acontecer como planejado.

Uma semana antes é bom ficar de olho e se necessário imaginar um plano B, no caso de ter que trocar a festa de lugar. Você pode migrar o aniversário para dentro de casa, ou para um salão de festas e ainda assim manter a temática. As crianças vão curtir de toda forma, porque o mais importante para elas é brincar juntos e comer brigadeiros!

Diversão

Se o local escolhido para a festa tiver alguns brinquedos, como balanço, gangorra e escorregador, além de um espaço livre para os convidados correrem, brincarem de pega-pega ou esconde-esconde, a diversão já estará garantida.

Você pode optar por ter alguns monitores para auxiliar no cuidado com as crianças, para que os pais possam conversar. Caso, decida contratar esse tipo de serviço, o ideal é que seja um monitor para cada 8 crianças.

Há ainda a possibilidade de você contratar um recreador para organizar uma gincana com brincadeiras tradicionais, ou então um teatro de fantoches e até mesmo uma contadora de histórias. As crianças amam esse tipo de entretenimento, ficam concentradas e atentas às propostas dos recreadores.

Dicas extras:

  • Tenha lenço umedecido para limpar as mãos das crianças antes de comerem;
  • Gel Antisséptico também é interessante você ter para garantir a higienização das mãos;
  • O lugar deve ter um banheiro próximo, a gente nunca sabe quem pode ficar com vontade do nº 2!
  • Leve sacos de lixo para recolher todos os restos da festa e preservar a natureza.

Se você já fez uma festa de aniversário de piquenique, compartilhe conosco os pontos positivos e negativos que você percebeu ao realizar esse estilo de evento?

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top