skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Aprenda a organizar uma festa infantil sem erros!

Aprenda A Organizar Uma Festa Infantil Sem Erros!

O aniversário do seu filho(a) é uma das datas mais especiais do ano, isso não há dúvidas. Organizar uma festa infantil para ele é uma ótima maneira de comemorar e fazê-lo sentir-se a criança mais feliz possível. Além de tudo, é uma realização para todos os pais, é claro.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Mas muitas vezes a realidade é que os pais não possuem tempo para planejar a festa de aniversário dos pequenos, ou quando possuem, não sabem por onde começar.

Como organizar esse momento de forma eficiente e sem estresse? Nós te ajudamos com algumas dicas! 

1 – Defina a data, o horário e local da festa

Nós sabemos que o aniversário só ocorre uma vez no ano, mas nem sempre fazer na data correta em que ele nasceu é a melhor escolha. Se o aniversário ocorre na semana, é mais inteligente passar a data da festa para o fim de semana para que todas as pessoas queridas consigam estar presentes.

Não se esqueça que as pessoas possuem o costume de viajar em finais de semana, então não agende a sua festa nessas datas também.

Quanto ao horário você precisa ser flexível. Os pais podem trabalhar de fim de semana, então começar muito cedo pode ser um problema, assim como se a festa for muito tarde, as crianças podem estar cansadas ou com sono.

O local da festa é um dos pontos que devem ser pensados com mais calma. Fazer a festa do seu filho em casa pode ser muito convidativo, mas não se esqueça da bagunça que fica após. O mais indicado é alugar um local próximo da sua região para realizar a festa (como alugar um buffet infantil no Tatuapé, por exemplo). Além de ter menos dor de cabeça com a organização, os buffets tem uma estrutura própria pensada para esses eventos. 

2 – Faça a lista de convidados

Se o orçamento não é tão alto, não será possível convidar todo mundo, tenha isso em mente. Chame apenas os convidados que fazem diferença de verdade na vida do seu filho.

E não se esqueça que seu filho é criança e, portanto, quer se divertir com outras crianças. Convidar apenas adultos não faz sentido, já que é o dia dos pequenos serem felizes! Não se esqueça de nenhum amiguinho dele(a)!

E quando for enviar os convites, não se esqueça de que ele é um atrativo para a festa e deve ser do mesmo tema do evento. Seja virtual ou físico, ele precisa conter todos os detalhes da comemoração também! Nada de deixar seus convidados despreparados.

 3 – Planeje cada detalhe

Quais as opções de comida que estarão disponíveis na festa? Se ela for feita em um buffet, olhe o cardápio disponível e não sinta vergonha em pedir ajuda para organizar esse item! Opte por comidas fáceis e rápidas para que as crianças tenham tempo de sobra pra brincar!

Não se esqueça das lembrancinhas. Elas são um pedaço da festa que os convidados levam para casa e devem ser pensadas com carinho. Não economize na criatividade e lembre-se que elas são um agradecimento pela presença do seu convidado naquele dia.

 4 – Organize tudo com antecedência

Não deixe para planejar o dia do seu filho de última hora. Quanto mais cedo você for riscando os itens da lista e acabando a organização, mais cedo você ficará com a consciência tranquila sobre o assunto. Após tudo pronto, resta apenas aguardar ansiosamente com a criançada pelo grande dia!

Imprevistos acontecem e se você se planejar com tempo de sobra, poderá recorrer à outras alternativas e nada irá sair fora do orçamento!

Planejar cada detalhe da festa do seu filho é algo que parece assustador em primeiro momento, mas se esses passos forem seguidos, você verá o quão fácil foi. Depois? É só aproveitar!

Você tem alguma outra dica infalível para organizar uma festa infantil? Deixe seu comentário!

Back To Top