skip to Main Content
Qual A Melhor Cor Para Pintar O Quarto Do Bebê?

Qual a melhor cor para pintar o quarto do bebê?

Qual será a melhor cor para pintar o quarto do bebê? Será que vai ficar muito vibrante ou muito apagado? Estas são algumas dúvidas bem comuns e a maioria dos pais pensa nelas quando está na hora de pintar o quarto do bebê. Embora ainda haja muito debate científico sobre como a cor afeta os bebês, há inúmeras evidências mostrando como a cor afeta os adultos – executivos de marketing despejaram milhões em pesquisas. Não é coincidência que a maioria dos restaurantes de fast food sejam vermelhos e amarelos – essas cores podem fazer com que você se sinta mais faminto.

Que tal aproveitar as pesquisas para usá-la a favor do desenvolvimento do seu bebê através das cores do quarto dele? Quando um be31bê nasce, ele não enxerga com nitidez, mas a medida que vai crescendo, sua visão melhora e ele começará a perceber os diferentes tons que existem no ambiente dele.

Veja um breve resumo de algumas teorias de cores e como isso pode ajudar você a escolher a cor de tinta certa para o quarto do seu filho.

Guia de cores para pintar o quarto do bebê

Vermelho – Paixão, Excitação, Emocional – O vermelho é ousado e atrai muita atenção. Ele pode trabalhar a intensidade no quarto do bebê, mas deve ser evitado de parede a parede. O vermelho é a cor mais “quente” e pode invocar traços de personalidade voláteis para se destacar.

quarto de bebê vermelho

Laranja – Quente, Confortável, Aconchegante – Laranja é uma cor muito confortável. Promove um sentimento de boas-vindas e inspira a conversação interpessoal. A cor laranja é amigável e coloca as reservas de lado. Você pode usar um laranja mais escuro para uma atmosfera super aconchegante ou laranja brilhante para um toque de modernidade!

orange-quarto de bebe

Amarelo – Animado, Energético, Alegre – Amarelo é ensolarado e brilhante, mas use com cautela. O uso demasiado da cor ou muito amarelo muito vibrante pode agitar um bebê. Amarelo sutil (pense em almofadas legais) promove concentração e pensamentos emotivos.

quarto de bebe amarelo

Verde – Calmante, Refrescante, Nutritivo – Verde é a melhor cor para usar em um ambiente de aprendizado. Promove calma do pensamento e concentração. Também é muito sereno, calmante e natural. O verde é uma das melhores cores na decoração porque é muito abundante na natureza.

quarto de bebe verde

Azul – Cura, Sutil – Azul é calmante, mas tenha cuidado com a tonalidade. O cinza-azul pode se inclinar para a tristeza. O azul aumenta a produtividade, mas não deve ser usado em volta dos alimentos. Se você tem um filho que se recusa a comer, evite os pratos azuis! No berçário, use azuis quentes ou vibrantes e evite o uso excessivo de tons escuros ou marinhos.

4-nautical-theme-baby-room

Roxo – Digno, Misterioso, Luxuoso – O roxo tem sido associado com a realeza, e isso ainda acontece hoje. Os púrpuras pasteis, como lavanda e lilás, são mais calmos e serenos, mas ainda têm aquela sensação luxuosa. O roxo é raro na natureza, portanto, é a cor mais “não natural”.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Purple Baby Girl Room Ideas Elegant Bedroom 36 Purple Baby Room Ideas Girl Homesland In Bedroom

Branco – Limpo, Puro, Inocente – O branco é angelical e doce, mas também pode promover sigilo. Fique longe de todo branco – use toques de cor para evocar emoção e abertura. E cuidado – branco é definitivamente propenso a manchas!

branco quarto de bebe

Rosa – Romântico, Amoroso, Feminino – Não é coincidência que as meninas adorem rosa. É a cor universal de todas as coisas femininas. O rosa também é muito calmante, particularmente em crianças que são propensas a ataques ou birras. Sinta-se à vontade para enlouquecer e abusar do tom rosa na decoração do quarto da sua menina: o único efeito ruim pode ser uma atitude de princesa!

quarto de bebe rosa

Cinza – Introspectivo, Intuitivo, Emocional – O cinza inspira a contemplação, mas também te leva a se sentir deprimido em dias nublados. Tenha cuidado com o cinza. Suas vantagens são que promove pensamento e emoção, mas isso inclui tristeza e solidão. Sabe-se que muitos poetas e escritores famosos se refugiam em lugares obscuros para escrever, como Seattle. Se você quiser usar cinza, use um tom quente e misture algumas cores mais brilhantes.

cinza quarto de bebe

Marrom – Terroso, Aterrado – Marrom é a cor da nossa terra, o que o torna uma ótima opção para uma creche. Mescle o tom de marrom chocolate escuro com bege/bege muito claro. Evite qualquer um dos tons médios, pois eles tendem a lembrar o número 2.

quarto de bebe marrom

Preto – Autoritário, Poderoso – Preto é outra cor para usar com moderação. É forte e escuro. Certifique-se de usar em uma sala com grandes janelas e muita iluminação natural. O preto deve ser usado como uma cor de destaque – paredes pretas são um pesadelo para pintar!

quarto de bebe preto

 

Quando vocês escolheram a cor do quarto do filho de vocês vocês tiveram essa dúvida sobre qual a melhor tonalidade? Qual foi seu critério de seleção na escolha da cor para pintar o quarto do bebê? Deixe seu comentário:

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top