skip to Main Content

Natureza: plantas para dentro de casa

Natureza: Plantas Para Dentro De Casa

O verde tem um poder enorme em trazer paz e harmonia para nosso lar, além de deixar os ambientes mais bonitos e aconchegantes. Muitas mulheres dizem que não tem muito jeito com as plantas e que costumam morrer em suas mãos. De modo geral, a maioria dessas plantas é bastante fácil de manter viva. Não importa o seu nível de habilidade, seu gosto ou quanto espaço você tem de sobra. As indicações de plantas para dentro de casa certamente trarão mais alegria para seu lar, veja qual se adapta melhor ao ambiente que você dispõe para elas. 

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

7 plantas para dentro de casa 

Aloe Vera

aloe vera para dentro de casa

O gel encontrado nesta planta possui uma variedade de propriedades curativas – desde a calmante para queimação da pele até a desintoxicação do corpo. E pode ser utilizado como cosmético também! A Aloe Vera também pode manter a qualidade do ar em sua casa também, de fato, com sua ajuda,limpará o ar de poluentes encontrados em produtos de limpeza e manter sua casa fresca e bonita.

Ah, e apenas para ajudá-lo a manter sua planta bonita, elas sempre crescem melhor com muita luz solar.

 

Lírios

lirio-da-paz-para dentro de casa

Uma planta bonita e de baixa manutenção, o Lírio da Paz é a flor ideal para manter em sua casa. Não apenas fará você sorrir no minuto em que você olhar para ela, mas eles são ótimos para reduzir o número de toxinas no ar.

Não ter lugar ao sol não é desculpa para não ter planta dentro de casa. Os lírios florescem na sombra e nas temperaturas mais baixas ideal para locais com poucas iluminação do sol.

 

Espada de São Jorge

espada de são jorge para dentro de casa

As espadas de São Jorge precisam de pouco cuidado e atenção. Se você é daquelas pessoas que esquecem de regar as plantas, talvez essa seja a ideal para você pois sobrevivem com pouca água ou luz solar.

Uma característica interessante da Espada de São Jorge é que ela absorve dióxido de carbono e, como resultado, libera oxigênio durante a noite. Portanto, coloque um vaso dessa planta em seu quarto e você terá uma noite de sono tranquila e ar mais puro.

 

Clorofito

clorofito-plantas para dentro de casa

Provavelmente uma das plantas domésticas mais comuns, geralmente encontrada no banheiro, a planta clorofito não é apenas decorativa e fácil de cultivar, mas também é ótima para manter o ar da sua casa ultra limpo. Cultive esta planta para combater os poluentes na sua casa e desfrute de paz e harmonia.

 

Jiboia ou hera-do-diabo: uma das plantas para dentro de casa mais utilizada!

jiboia-epipremnum-villabotanique

Uma das plantas para dentro de casa mais populares é a hera-do-diabo, também conhecida como Rapunzel ou jiboia. Há duas razões para isso para ela estar entre as queridas do lar:

  1. É extremamente versátil. É uma planta  que pendurada fica fantástica, em cima de uma prateleira ou até mesmo acoplada em uma parede. 
  2. É incrivelmente fácil de cuidar. Recomenda-se utilizar vasos de barro com cerca de 15 cm.

Como planta interna, suas necessidades são simples: ela se adapta a qualquer condição de iluminação. Você precisa regar pouco mas frequentemente.  Ela ficará muito feliz quando receber fertilizante líquido pelo menos uma vez por mês na primavera e no verão.

Esta é uma planta ideal para quem não está acostumado a cuidar de plantas dentro de casa e oferece ar mais limpo, ambiente aconchegante e pouco trabalho para você.

 

Samambaias

samambaia

Essa planta me lembra a minha infância, tive que cuidar muito dela na minha vida e sinceramente, amo o fato dela ficar suspensa, trazer alegria e beleza para o lar com suas folhas volumosas. Uma dica é protegê-la pois pode queimar suas folhas. O correto é que ela fique na meia-sombra e receba uma luz solar indireta. Sua rega deve ser feita, pelo menos, uma vez por semana. Ah, se possível coloque adubo pelo menos uma vez por mês para garantir que ela se mantenha saudável.

Zamioculca

Zamioculcas-para dentro de casa

Ganhei essa planta em um dos meus aniversários. Ela é muito bonita e fácil de cuidar, chegamos a trocar de vaso duas vezes para um maior a medida que o tamanho da casa em que moramos possibilitava. Ela é uma ótima opção para que tem pouco tempo para cuidar das plantas e também para quem não tem muita luz em casa!

É uma excelente alternativa para locais com baixa luminosidade. Para regá-la, você deve tomar muito cuidado: o excesso de água pode prejudicar muito essa espécie. Regue de uma a duas vezes por semana e em pouca quantidade.

 

Você gosta de ter plantas dentro da casa? Me chama no Instagram e vamos trocar figurinhas sobre como deixar nosso lar mais belo e aconchegante!

Back To Top