Doenças graves levam mulheres a morar por meses em UTIs e aprender a viver em…
Como ser uma mãe feliz

Segundo pesquisas recentes, 8 em cada 10 mães sentem-se sobrecarregadas e somente 19% das mulheres entrevistadas relatam estar totalmente satisfeitas com a maternidade. Ser mãe traz muitos desafios, mas saiba que esta fase pode ser uma oportunidade de transformar a crise em aprendizado. Seguem algumas dicas para torna-se uma mulher mais feliz diante da maternidade.
Anúncio
5 dicas para ser uma mãe feliz
Não esqueça de quem você é
Não é necessário desistir de suas paixões porque agora você é mãe. Encontre um tempo para fazer algo que gosta: praticar esportes, ler, fazer artesanato, meditar. Incorpore pelo menos uma atividade prazerosa no seu dia-dia. Se não consegue neste momento, encare isso como uma meta e tente alcançá-la. Não tem problema se não conseguir fazer suas atividades com tanta frequência, mas o fato de ser preocupar com suas necessidades e interesses, já pode ser suficiente para animá-la.
Não tente ser perfeita
Você não tem controle sobre todas as coisas, então relaxe um pouco. Aceite que às vezes a casa não ficará tão organizada quanto você gostaria, que seu filho pode não corresponder às suas expectativas e que as pessoas talvez não reconhecerão seus esforços. Você irá cometer erros, isso é natural e faz parte do processo de aprendizagem.
Anúncio
Diga não à comparação
Cada mãe é única, e cada filho tem uma necessidade e reage de determinada maneira. Esta é a beleza da vida, somos diferentes! Comparar é um gasto de energia desnecessário. Você é a melhor mãe que seu filho poderia ter, acredite nisso.
Conserve boas amizades e compartilhe seus sentimentos
Sentir-se frustrada, cansada e impotente é totalmente normal. É importante que você tenha alguém para falar sobre esses sentimentos, seja com um familiar ou com amigos de confiança. A mãe precisa se sentir amparada e aceita, sem julgamentos. Mantenha boas amizades por perto, através delas podemos dividir as tristezas e multiplicar as alegrias.
Divirta-se
Ter crianças é uma oportunidade de ser criança novamente, de fazer coisas que você nunca achava que ia poder ou conseguir fazer de novo. É encarar o mundo com inocência e curiosidade, é o momento de fantasiar e ser espontâneo. Aproveite!
Anúncio
Ser mãe é uma ótima oportunidade de nos aprimorarmos como ser, e de nos transformarmos em uma versão melhorada de nós mesmas.
Anúncio
Um forte abraço!

CRP 12/11147
Esposa, Mãe, Psicóloga clínica e Especialista em Psicologia e Sexualidade.
Atua com psicoterapia e terapia sexual com adolescentes, adultos e casais em Jaraguá do Sul – SC. Realiza palestras e eventos com temáticas em saúde mental e sexual.
Anúncio