skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Facilidades complicadas, temos! – dia 51

Facilidades Complicadas, Temos! – Dia 51

Sabe quando você resolve inventar umas coisas com o intuito de facilitar o seu dia, rotina ou que faz sentido para ti. Mas nem sempre sai tudo conforme nós queremos, não é mesmo? Foi assim que planejei o cardápio da semana que compartilhei no dia 46 do Diário de uma mãe em quarentena. Uma forma de otimizar e de não precisar pensar no almoço nosso de cada dia, porque isso toma tempo e é desgastante para o cérebro que tem que resolver mil coisas como trabalho, escola, casa e filhos. Facilidades complicadas, temos aqui.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Confesso que me atrapalhei um pouco, natural, né!? Tudo novidade se eu acertasse de primeira era como ganhar na loteria, ainda terei que fazer ajustes. Por exemplo, meu marido comentou ontem que sente falta de comer o meu pão caseiro, então lá fui eu fazer para agradar o marido. Só que como eu tentei adaptar a receita para ficar um pouco integral, digasse de passagem de que mais ou menos certo, rendeu apenas dois pães, um foi consumido ontem e o outro era para hoje. 

O café da tarde de hoje estava garantido não fosse a felicidade estampada no rosto do Cauê quando viu que teria bolo de chocolate. Para respeitar o cardápio, fiz um bolo de liquidificador para agilizar, porque depois do almoço eu fui para agência e antes disso precisava ceder uma entrevista para a Band sobre o Dia das Mães. Pensa na loucura do meu meio-dia!

Ir à agência foi bom porque pude rever meus colegas de trabalho pessoalmente, apesar do agito que isso trouxe à rotina. Não que estar em casa com duas crianças seja algo tranquilo, mas como já falei, criamos uma nova rotina para tudo funcionar.

Resumindo: foi uma loucura, mas sobrevivi a mais um dia =) E ao final do dia encontrei abrigo na conversa com o marido enrolada no cobertor e tomando um chá quentinho! Ainda tenho muito que aprender e testar essas facilidades que parecem ajudar mas às vezes deixam a nossa vida mais complicada e acabamos nos colocando uma pressão para cumprir que é totalmente desnecessária. Vou tentar novamente na semana que vem, também não dá para desistir logo na primeira tentativa, né!

That’s all, moms!

thats all folks_looney tunes

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

P.S – Já me segue no Instagram? Acompanhe nosso dia a dia lá!

Back To Top