skip to Main Content

Dia do trabalho com a mão na massa – dia 45

Dia Do Trabalho Com A Mão Na Massa – Dia 45

O dia do trabalho aqui em casa foi um dia que todos colocaram a mão na massa. Catarina tirou o pó, Cauê fez o almoço supervisionado pelo papai. O Diogo passou verniz embaixo do sofá para ver se pára de cair cupim e ainda fechou com TNT.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Foi dia de estudar também! Porque esse semana havia muitas atividades e quatro dias não seriam suficientes. Recebemos o comunicado que a partir da próxima semana haverá aula virtual com a professora regente todos os dias, além das aulas de alemão e inglês.

Numa dessas vezes que abri o Instagram vi uma notícia publicado no jornal O Município, de Blumenau, que o governador do estado vai prorrogar a suspensão das aulas, eventos e circulação de meio de transportes por tempo indeterminado. Mas como o decreto ainda não está assinado nada de pânico. Só nos resta esperar a oficialização desta notícia.

Enquanto isso, seguimos no auxílio das atividades escolares da melhor maneira que podemos. Hoje, por exemplo, ajudei o Cauê a construir um texto sobre a semana indígena que foi comemorada entre os dias 19 a 24 abril. Ele precisava escrever um texto e quando o assunto é esse, sempre recorre à mim. Por que será, hein? Hahaha

Achei bem interessante a atitude dele que já marcou os pontinhos para sinalizar os tópicos que abordaria no texto antes de começar a escrever. Essa técnica ensinei ele na última vez que tivemos que construir um texto sobre idosos para a aula de ensino religioso e facilita a seguir uma linha de raciocínio e a escrita, sem perder nenhuma ideia essencial do conteúdo a ser criado. Ele ficou admirado que rendeu uma página do caderno grande dele, claro, ficou feliz com o resultado também.

Meu marido disse que ele está aprendendo a gostar de escrever comigo, não se vejo por esse lado. Acho que ele pede ajuda para ter companhia e pela facilidade que tenho em escrever. De todo modo já aproveito e dou algumas dicas como não tentar repetir palavras, procurar por  sinônimos e outros detalhes que compõem a construção textual a fim de deixá-la mais rica e interessante para o leitor.

O dia do trabalho também rendeu aqui, programei textos para o blog que vão entrar ao longo desta semana e até testei receita nova: bolo formigueiro, que em breve devo compartilhar com vocês também. Aproveitei e enviei o novo vídeo que postamos no YouTube via WhatsApp e já pedi para que elas compartilhem com as mamães que estão em fase de desfralde para ajudá-las a ensinar seus filhos a usar o vaso sanitário.

Levei as crianças para o quarta cedo, por volta das 19h30 para se acalmarem, lemos várias estórias e ficamos conversando também. Catarina ficou saracoteando e Cauê confidenciou  algumas coisas aleatórias para mim.

Post Series: Diário de uma mãe em quarentena

Em resumo, o dia do trabalho foi ativo, produtivo e bem tranquilo. O texto de hoje ficou bem cara de diário mesmo, né! =)

Back To Top