skip to Main Content

Como estimular o aprendizado de crianças e adolescentes durante as férias

As férias escolares se aproximam e é um período muito importante para que as crianças e os adolescentes tenham tempo para o lazer e, assim, recomeçar o novo ciclo escolar com toda a energia. Entretanto, apesar das férias serem sinônimo de descanso, isso não quer dizer que eles não possam ser estimulados e continuarem aprendendo nesse intervalo. Por isso, Yan Navarro, diretor acadêmico da rede de colégios Luminova, preparou três dicas de como os pais ou responsáveis podem incentivar o aprendizado contínuo.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
[newsletter_signup_form id=2]

Procure manter o hábito da leitura

É importante separar uma parte do dia para a leitura, que não necessariamente precisa estar vinculado à escola. Livros voltados para a faixa etária específica ou mesmo histórias em quadrinhos ajudam a manter a leitura “aquecida”.

Utilize os filmes como fonte de debates

Os filmes também podem ser ferramentas para a aprendizagem. Ao assistir com o jovem, debata os pontos principais e procure relacionar com aspectos da escola, como por exemplo a geografia mostrada no filme.

Anúncio

Estimule por meio do esporte ou da música 

Anúncio

As práticas esportivas ou musicais são fundamentais no desenvolvimento dos jovens e muitas vezes são negligenciados pelos pais durante as férias. Procure manter os treinamentos neste período, mesmo que de forma mais branda e lúdica, dependendo da idade.

Anúncio
Back To Top