skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Bebê nasce de parto empelicado e vídeo do nascimento viraliza

Bebê Nasce De Parto Empelicado E Vídeo Do Nascimento Viraliza

Talvez você seja tão curiosa quanto eu, porque eu já fiquei pensando como é maravilhosa a tecnologia da ultrassom porque a gente já consegue ter uma noção de como é para eles estar dentro da barriga da mãe. Agora poder observar como o bebê “fica” dentro do saco amniótico é realmente incrível! Essa é uma oportunidade rara, o chamado parto empelicado, suja bolsa de líquido amniótico não estoura na hora do nascimento acontece uma vez a cada 80 mil nascimentos.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

“O líquido amniótico é o fluído que envolve o bebê durante o processo de desenvolvimento na gravidez. Encontra-se dentro do saco amniótico (ou bolsa das águas). Esse saco ou cavidade serve de abrigo para o bebê e forma-se à volta do embrião. O volume desse saco aumenta de forma a ocupar por completo o útero da grávida na semana 10 da gravidez.” Fonte: A Gravidez

Na maioria dos casos, o saco amniótico estoura sozinho durante o nascimento do bebê, o famoso: “ a bolsa estourou” não aconteceu para essa mãe do vídeo! Neste caso, o saco ainda estava completamente intacto com o bebê naquele lugar que foi seu habitat por 40 semanas. Ao contrário do que geralmente acontece em um parto comum, no parto empelicado a bolsa não rompe antes do nascimento. Quem testemunha este tipo de parto tem a oportunidade de ver o bebê no líquido amniótico por alguns segundos, como se ele ainda estivesse dentro do ventre de sua mãe.

O fato é realmente incrível e extremamente raro. Na verdade, o fenômeno acontece durante apenas um em cada 80.000 nascimentos. Esse vídeo na verdade viralizou, foram mais de 220 mil compartilhamentos no Facebook, 17 milhões visualizações e 78 mil reações. O nascimento é algo realmente incrível e maravilhoso. O vídeo foi compartilhado pela Assessoria Mamãe.

 

Na legenda do vídeo está escrito: “Fechando a noite com um parto empelicado. Já ouviram falar? O parto empelicado é quando a bolsa não se rompe. Lindo de ver né?“. 

Lindo, não é mesmo? Pode até ser um pouco estranho, mas preciso admitir que é realmente muito fascinante. Através do líquido amniótico, é possível observar o cordão umbilical em tom azulado, o bebê se move e respira tranquilamente.

Ele parece tão confortável ali dentro, mesmo com tão pouco espaço e de acordo com o post no Facebook, como o bebê ainda está como cordão umbilical conectado na mãe, ele recebe normalmente oxigênio e nutrientes. O parto é um milagre que sempre vai nos surpreender com sua beleza singular. 

E você, já tinha ouvido ou lido na internet sobre o parto empelicadoInscreva-se em nossa newsletter e receba conteúdos fresquinhos em seu e-mail.

Back To Top