skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Amendoim doce: receita fácil e deliciosa

Amendoim Doce: Receita Fácil E Deliciosa

O amendoim doce é uma receita muito tradicional de Páscoa, é bem comum recebê-los nas casquinhas de ovos. Mas também é um aperitivo muito gostoso para ter quando você vai receber visitas em casa. Se você gosta de tomar chimarrão é uma combinação perfeita. Resgatei essa receitinha do meu caderno para compartilhar com vocês. As crianças que antes não gostavam de amendoim doce, agora só querem ficar comendo isso aqui em casa, dá para acreditar? Virou sucesso aqui e espero que aí também seja! É bem fácil e rápido de fazer.25

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Ingredientes:

  • 2 copos de açúcar
  • 2 copos de amendoim
  • 2 copos de água

Modo de fazer o amendoim doce

Em uma panela coloque todos os ingredientes e mexa até dissolver o açúcar. A água vai começar a ferver e, de verdade, parece que não vai acontecer nada. Mas fique de olho na panela, porque depois vai começar a desprender a cor da casquinha do amendoim e deixará a cor da água meio arroxeada (se é que essa palavra existe!). Continue a mexer até que água comece a secar e o açúcar a grudar no amendoim. Quando você ver que já não há mais água é hora de desligar, caso contrário o açúcar volta a derreter e vai virar caramelo.

Coloque em uma forma o amendoim para esfriar e depois é só se deliciar.

receita amendoim doce_páscoa_blogmamaeecia
Nesta fase o açúcar já começou a aderir a cor da casquinha do amendoim, está começando a ganhar um certo corpo e já não está mais líquido.

 

 

receita de amendoim doce_páscoa_blogmamaeecia
A água da panela já não existe mais, está seca. Fase de desligar o fogão e passar para a forma e deixar esfriar.

 

receita deliciosa de amendoim doce
A receita de amendoim doce está pronta para ser saboreada!

 

Eu vou amar saber que você fez essa receita na sua casa! Compartilha comigo no Instagram (me marca se puder!) para que eu vejo e saiba o que você e sua família acharam desta receita.

Back To Top