skip to Main Content

Momentos divertidos para celebrar o Dia das Mães

momentos divertidos dia das mães

É especial demais ser mãe, a maneira divina o filho é formado no ventre e o seu nascimento é impressionante como o corpo feminino foi projetado para essa experiência. A alegria de ver o bebê se desenvolver e criar novas habilidades. Os primeiros passos, primeiros dentes, primeiras palavras e tantas descobertas  que só a vida materna proporciona, são tantos momentos divertidos, emocionantes e extasiantes.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Estamos às vésperas de celebrar mais um dia das mães e de uma forma totalmente inusitada. Em Santa Catarina, as medidas de isolamento social diminuíram com certas precauções, a rotina de muitos voltou a ser trabalhar fora e ter que se virar para ajudar os filhos com as lições da escola. Mais uma vez demonstramos que somos peritas em nos reinventar e nos adaptar ao que a vida nos impõe. Para tornar o Dia das Mães ainda mais especial quero incentivá-las a curtir momentos divertidos ao lado dos filhos de vocês.

5 dicas de momentos divertidos para celebrar com seu filho o Dia das Mães

1. Solta o som DJ

Coloque algumas músicas seja ela infantil ou não e transforme a sala de estar em uma verdadeira pista de dança. Divirta-se com seu filho, aprenda os gestos das músicas, dancem uma valsa, olho no olho um do outro e sorriam.

Anúncio

2. Direto do túnel do tempo

Sente-se com seu filho na cama ou em um lugar bem confortável e revivam os momentos mágicos que você viveu quando eles ainda estavam na barriga. Peguem os álbuns de fotos para relembrar a gestação, o nascimento e dos momentos divertidos que vocês colecionaram até agora.

3. Cinema em casa

Aproveite que a temperatura deu está mais amena e leve os colchões para a sala e façam um cineminha. Todos juntinhos, amontoados para comer pipoca, tomar suco e dar boas gargalhadas com o filme escolhido. Não sabe qual ver? Tenho 14 indicações de filme na Netflix para você ver junto com seu filho.

4. Obra de arte

Peça que as crianças pintem um desenho para você como um presente. Diga-lhes que terá um lugar especial na casa —  e escolha um. Quando eles tiverem terminado coloque no local prometido. 

Anúncio

5. Mãos na massa

Convide as crianças para colocarem a mão na massa para lhe auxiliar a fazer um delicioso bolo. Prepare uma cesta de frutas, sucos e água e vão para o jardim de casa fazer um piquenique. Se não tiver jardim, procurem um local na cidade, mas mantenham os cuidados de distanciamento social necessário. Para tornar ainda mais legal você pode deixar as crianças trazerem alguns brinquedos como frisbee e bola para  gastarem energia e viverem momentos divertidos ao seu lado.

 

Anúncio

O Dia das Mães é muito mais do que presente em si. Os presentes são passageiros, as memórias durarão para sempre nos corações de vocês. Valorize esses momentos divertidos que vocês têm a oportunidade de vivenciar nessa comemoração atípica. Lembre-se de fazer uma videochamada com as vovós para desejarem um Feliz Dia das Mães e talvez até enviar uma pequena surpresa para elas.

Anúncio
Back To Top