skip to Main Content

Dia dos Avós: Confira 5 filmes para curtir com eles e aprender inglês ao mesmo tempo

Dia  26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós no Brasil! Nossos avós são sempre aqueles que têm o abraço mais apertado, apoio nos momentos mais difíceis e, na maioria das vezes, uma memória de comida gostosa!

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Devido à pandemia do coronavírus, muitas pessoas, não estão encontrando os seus vovôs e vovós, porque eles são considerados grupos de risco e os cuidados devem ser tomada mesmo com a vacinação. Outros só ficam as recordações dos bons momentos daqueles que partiram.

Em um momento tão delicado quanto ao que estamos passando, a teacher dos famosos Anna Carolyna Diniz, reuniu algumas dicas de filmes com os vovôs e vovós mais queridos dos cinemas e ainda treinar o seu inglês.

Diário da Princesa

Mia (Anne Hathaway) é uma adolescente de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco, mas tudo muda quando a jovem descobre que seu falecido pai é, na verdade, o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. A partir daí, ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews) e passa a conhecer um pouco mais sobre a realeza e suas obrigações como sucessora do trono.

Viva – A Vida É uma Festa

Nesta animação, Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso no México, mas precisa lidar com sua família que não aprova seu sonho por causa do seu trisavô desapareceu após virar cantor. Em busca do seu sonho, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério que permeia a sua família por mais de 100 anos e precisa correr contra o tempo para ajeitar as coisas. O filme é inspirado no feriado mexicano de Dia dos Mortos.

Up – Altas Aventuras

O querido Carl Fredrickson não é, na realidade, avô de Russel, mas ao longo do filme acaba descobrindo como é esse sentimento a medida que conhece e cuida do menino. Para prestar uma última homenagem a sua amada, Elle,  o viúvo leva acidentalmente em sua casa flutuante o escoteiro e, juntos, vivem uma grande aventura pelos ares.

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Os avós são aqueles que não costumam negar apoio. No filme A Fantástica Fábrica de Chocolates não é diferente. O vovô Joe (David Kelly) ajuda seu neto Charlie (Freddie Highmore) a realizar o grande sonho de conhecer a fábrica de Willy Wonka (Johnny Depp) e mesmo quando tudo parece estar dando errado na visita, continua ao lado do neto para ajudá-lo a manter a cabeça erguida.

Pequena Miss Sunshine

Sem o vovô Edwin Hoover (Alan Arkin) nada do que aconteceu no filme seria possível. A família de Olive (Abigail Breslin) é um tanto quanto problemática e o vovô Hoover também teve alguns problemas, já que foi expulso de um asilo por utilizar drogas. Contudo, ele é  um verdadeiro mentor para a garotinha e é ele quem a ensina a coreografia que rouba a cena no concurso de beleza Miss Sunshine.

Back To Top