controlar-peso-gravidez-adequadamente-09-11-2011

Na última sexta-feira tive consulta com o médico e está tudo tranquilo com o bebê. Pudemos ouvir o coraçãozinho dele e é sempre uma emoção única! 🙂

Ele pediu alguns exames de hemograma, glicose e mais alguns… Mas acredito que está tudo certo! Meu peso, em 30 dias, aumentou apenas meio kilo. Estou comendo a cada três horas no máximo e procurando sempre por itens saudáveis. Aumentei a ingestão e variedade de frutas. Confesso que para salada estou pecando um pouquinho… hihi

 

Tudo que eu ouço agora é “Como está o baby?” E é realmente muito gostoso compartilhar com as pessoas que me cercam esse momento. Por mais que eu já tenha passado por isso, sei lá, parece que agora consigo curtir mais do que a primeira. Talvez na primeira gravidez ficava tensa, procurando descobrir como o bebê se desenvolvia  e essas coisas. Agora aproveito mais a barriga, que já começa a dar aparecer.

É engraçado porque quem não costuma conviver comigo, não percebe que eu estou grávida ainda. Mas quem já me vê todos os dias, já percebe que já está saliente. Sempre querem agradar o bebê.

 

Sintomas, esses praticamente desapareceram. Sinto ainda dor nos seios, o que é super normal, porque a fabricação do leite está a todo vapor. Mas enjoos nem sinto mais, faz um bom tempo.

A maioria das mulheres tende a pirar quando os sintomas “desaparecem”, é como se tivessem deixado de estar grávidas. Mas na verdade é uma coisa bem normal de acontecer. Particularmente eu estou tranquila.

 

Meu filho de 4 anos, foi passar essa última semana de férias na casa da minha mãe. Acredito que ele está brincando e aproveitando um monte… até porque ele nem quis falar comigo no telefone porque o primo estava esperando ele para brincar. Então está feliz.

Mas antes de viajar, ficou preocupado que nós fôssemos ver o bebê sem ele estar junto. Tive que garantir que íamos esperar por ele para ver o bebê.

Confesso que já estou morrendo de saudades do meu pequeno e da enorme bagunça dele em casa.

 

Por enquanto são essas as novidades…

 

Beijinhos

Karin

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também