Depois que a gente descobre a gravidez é inevitável querer descobrir o mundo do bebê. Saber como eles se desenvolver na barriga e, sabia que já existe até aplicativos que deixam as mamães super atualizadas?  Começamos a olhar as lojas de bebês com outros e carinhosos olhos. Até descobrir o sexo do bebê ficamos na expectativa de como vai ser a decoração e a cor base das roupinhas.

Passada a expectativa do sexo pode-se começar a planejar cada detalhe de como será o quartinho do baby. Pesquisamos alguns artigos de decoração no Brasil e no mundo. A internet, grande aliada, ajuda na busca de ideias que podem ser adaptadas para nosso ambiente e orçamento.

Os móveis são básicos e eles precisam de uma atenção especial. Pesquise o prazo de entrega das lojas. Normalmente elas trabalham com um prazo mais demorado e pedem até 30 e 60 dias para entregar os móveis. Se você demorar muito para pedir, pode ser que não dê tempo de entregar os móveis antes do bebê nascer, já pensou? Hihihi

Itens de decoração básicos e que para mim não podem faltar no quartinho são os nichos. Neles você pode acomodar alguns bichinhos de pelúcia e a primeira fotinho da ultrason. Hoje em dia está tão na moda reciclar: caixas de frutas pode ser uma boa opção. Para deixar ela mais lisinha é só passar uma lixa e pintar da cor que escolher!

A pintura acho que é quase inevitável e toda mãe quer dar um toque especial no quartinho né! Faixas decorativas são uma graça e tem cada papel de parede, um mais lindo que o outro. Detalhe: É importante que a parede não tenha umidade, viu!

Outra ideia que eu acho bem criativo e barato: Papel contact na parede. Eu fiz na antiga casa que nós moramos, mas esqueci de tirar foto. Pintamos o quarto do pequeno todo de azul clarinho e recortamos bolas de vários tamanhos azul Royal e prata e colamos na parede. Ficou bem bacana! 🙂

Lembre que não é preciso muito coisa e que o quarto precisa ser prático. Pelo menos durante o primeiro ano de vida. Depois ao longo do tempo, a casa vai ganhando novos brinquedos e as coisas precisam começar a ser realocadas. Um quarto bem pensadinho, pode ser uma ideia boa!

Um item que eu não tive e que senti falta foi da poltrona da amamentação. Ela além de ser confortável, tem balanço e ainda oferece suporte para os braços nessa hora tão gostosa. Outra coisa que hoje em dia já tem, é uma almofada para amamentação. Adorei! Pode usar nesse período e depois quando o bebê começa a sentar, serve de apoio e segurança.

 

Fica algumas dicas e a principal é: Pesquise bastante e seja criativa.

 

Algumas fotinhos do que vocês podem inventar em casa! 🙂

quarto-5

quarto-bebe-menina-rosa-500x308

quarto-bebe-rosa

quarto-de-bebe-delicadeza-em-dois-tons-by-atelier-rastro-de-tinta-000000000000006C

 

Espero que tenham gostado das dicas!

 

Beijos

Karin

 

Continue lendo…

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também