skip to Main Content

Teoria da maternidade, onde tudo é lindo!

Teoria da maternidade

Quando a gente pensa em ser mãe enxergamos a admiração que as pessoas tem por pessoas grávidas, olhares calorosos e acolhedores. As pessoas gostam de conversar e saber a respeito do bebê que você carrega no ventre. Imaginamos esse momento, sonhamos como serão os dias com o bebê no colo e na teoria da maternidade é tudo lindo e perfeito.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Imaginamos que ser mãe é algo incrível e espetacular. Sonhamos com o dia que iremos conhecer aquele ser responsável por 99% dos nossos pensamentos e anseios.

Quando nos falam sobre os choros, cólicas e as noites mal dormidas, pensamos que é tudo exagero e que com nosso filho vai ser diferente.

Anúncio

Informamos a todos que as visitas passarão álcool em gel e que somente depois do primeiro mês de vida serão recebidas. Além disso, afirmamos que nossos filhos não usarão bico, nascerão de parto normal humanizado e que certamente o aleitamento materno vai fluir como o Rio Amazonas.

Ao preparar o quarto do bebê, acreditamos piamente que ele irá saber dormir no seu cantinho, que foi pensado com todo amor e carinho.

O bebê nasce e o castelo que cartas começa a desmoronar.

Anúncio

Nos apegamos às teorias que encontramos pela frente, recorremos a Encantadora de Bebês e até fazemos promessas pedindo uma boa noite de sono. Resistimos a cama compartilhada até que finalmente cedemos. Percebemos que a ideia do bico não é lá tão ruim, visto que já tem vários bicos que são anatômicos e mais apropriados para sente falta. Seja para limpar, organizar, conversar ou até mesmo.o para segurar o bebê, enquanto você toma um banho decente.

Na teoria da maternidade tudo é lindo e incrível. Ser mãe é algo extraordinário e que muda completamente os seus dias. É algo que você vai carregar com você por toda vida. Vai ver seus filhos casados e pensar que eles ainda são bebês e estão mal agasalhados.

Vai se dar conta que o tempo passou o injustamente muito rápido e que você nem teve tempo de curtir saias noites mal dormidas e que gostaria de ter amamentado um pouco mais de tempo. Que colocar o bebê, aos 4 meses na creche foi um decisão sustentável para a época, e que realmente o dinheiro era importante para proporcionar muitas coisas, mas depois que eles cresceram, tudo que você gostaria é de poder voltar ao tempo e curtir um pouco mais aquele cheirinho de bebê.

Afinal, na teoria da maternidade tudo é lindo. Mas na prática, não existe uma matemática exata sobre como agir e como se sentir… Fazemos tudo que podemos fazer, da melhor maneira que podemos fazer e isso nos torna simplesmente: mães!

 

Anúncio

Gostou desse texto? Nos acompanhe também no Instagram!

Anúncio
Back To Top