skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
Sincronia Na Educação Dos Filhos é Essencial

Sincronia na educação dos filhos é essencial

As crianças podem ser bem astutas. Elas sabem direitinho como nos agradar e pedir as coisas que são importantes para elas. Mesmo um bebê pode ser bem persuasivo quando quer o colo de sua mãe. Nessas horas  e em tantas outras é preciso haver sincronia na educação dos filhos entre o casal.

Talvez você já tenha visto (ou feito) a cena típica de quando a criança pede algo para a mãe que lhe diz “não”. A criança dá a volta na casa, e vai pedir a mesma coisa para o pai. E aí, como identificar e saber que a criança já havia feito o pedido para a mãe? Como saber a resposta da mãe para o filho?

Nossos filhos tentam fazer esse joguinho aqui em casa também. Não estamos imunes às suas artimanhas infantis. Mas por exemplo: Eu sei que meu marido não gosta que as crianças comam balas, principalmente se for antes do almoço (ok, eu também não gosto que as crianças comam bala antes do almoço para não perderem o apetite!). Então se as crianças pedem para comer balas antes do almoço a resposta sempre será não. Simples assim. Mas posso combinar com o marido que naquele dia, após o almoço vamos liberar para eles comerem bala, e aí está tudo certo!

A sincronia na educação dos filhos é fundamental para que as crianças se sintam seguras. Elas até podem não gostar dessa sintonia que os pais têm com relação às “proibições”. Mas é essencial para elas perceberem que os pais falam a mesma língua e que não há incoerências na educação de um ou de outro – Isso vale mesmo para pais separados, viu!

O pai pode ir trabalhar tranquilo sabendo que a mulher não irá entupir as crianças de doces na sua ausência ou a mãe pode ter uma noite de folga com as amigas ciente de que as crianças irão para a cama no mesmo horário de costume para manter a rotina delas.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A melhor maneira de haver a sincronia na educação dos filhos é através da conversa, onde os vários aspectos sobre a educação deles é colocada em pauta. Sei que muitas pessoas evitam tocam no assunto para que não haja discussões com o companheiro. Acredite, discussões são boas porque com elas é possível crescer, aprender e construir novas verdades para sua família. Não tenha medo de opinião diferente, só assim é que vocês conseguirão atingir a sintonia necessária para educar seus filhos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top