skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
A Busca Pelo Corpo Ideal Após Os Filhos

A busca pelo corpo ideal após os filhos

A maternidade muda muitas coisas na vida de uma mulher. Muda sua rotina, a maneira de se vestir, de pensar, de sentir, de olhar. Muda a mente e muda também seu corpo. E após a gestação podemos nos sentir com baixa autoestima devido aos resquícios da transformação que o corpo sofreu: barriga flácida e/ou enrugada, inchaço, cansaço e o peso extra. Essas coisas podem nos impulsionar a correr atrás do corpo ideal.

Mas qual é o corpo ideal após os filhos? Quem tem te inspirado a querer secar logo após o nascimento do seu bebê? Seria seu marido? Uma influencer? Uma foto de antes e depois que você viu no Instagram? Sabia que seu biotipo pode ser diferente (provavelmente é) dessas pessoas que você está se inspirando e querendo alcançar?

A ideia do texto não é te desanimar em buscar o corpo ideal após os filhos. Pelo contrário, quero incentivar a você ouvir o seu coração, compreender seu corpo e também a procurar profissionais que te auxiliam a alcançar os SEUS objetivos.

Talvez não seja no primeiro mês pós parto que você vai conseguir buscar ajuda ou iniciar um exercício físico. Lembre-se que é primordial a liberação médica antes do início da prática esportiva. Um acompanhamento nutricional pode ser essencial se você está amamentando, pois uma alimentação incorreta pode fazer com que o bebê tenha cólicas ou até mesmo diminuir sua produção de leite.

Você pode descobrir determinados desconfortos quando inicia a prática de exercícios físicos, aconteceu comigo! Quando comecei academia, quatro anos após o meu último parto normal, descobri uma instabilidade no quadril que fazia com que eu forçasse muito meu joelho e por isso sentia dores no joelho. Então, o acompanhamento de um personal trainer é mais que indicado para que ele possa trabalhar na necessidade do seu corpo, fortalecendo ele como um todo e também te ajudando a alcançar seus objetivos.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Somos seres influenciados o tempo todo. Somos seres que nos comparamos. Somos seres que nos transformamos e nos adaptamos. Quero incentivá-la a buscar o SEU corpo ideal, não ao corpo que a mídia impõe. Quando você se compara com alguém que não é você mesma, está sendo cruel e injusta com você mesma. Porque ninguém conhece suas dificuldades e seus pontos fortes. Se você quiser, tire uma foto de antes e faça o acompanhamento de fotos de depois para que você se compare consigo mesma. Seja justa com você e busque o SEU corpo ideal após os filhos, no SEU tempo, sem pressa e sem pressão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top