skip to Main Content
Organização Baby: Deixando As Roupas Do Bebê Organizadas

Organização Baby: Deixando as roupas do bebê organizadas

Organizar o quarto do bebê é preciso, mas, por onde começar? Essa é uma dúvida frequente das mamães de primeira viagem. Isso porque a rotina da mamãe moderna que se divide entre trabalho, casa e marido, muitas vezes não permite que a mamãe tenha tempo de organizar o quarto do bebê para sua chegada.

Muitas mamães trabalham foras até os últimos dias que antecedem o “grande dia” a chegada do bebê. O ideal é começar a organizar o quartinho após o tradicional chá de bebê, pois assim você irá designar um espaço para todos os pertences.

Com o intuito de ajudar as mães a deixarem tudo preparado para receber seu filho, vamos falar sobre ORGANIZAÇÃO BABY:

Organizando as roupinhas do bebê

organização baby sistema cascata

O primeiro passo para organizar as roupinhas do bebê é separar por tamanho (chamamos isso de categorização), observe não somente a etiqueta pois dependendo da marca uma peça P pode ser RN. Feito isso, o próximo passo é separar por modelo: body manga curta, body manga longa, conjuntos, macacões e assim por diante.

Após tudo categorizado vamos analisar quais peças podemos pendurar, tais como: vestidos,  casacos grossos, peças de Plush, jardineiras e outros modelos mais volumosos. Então, pendure as peças separadas por categoria. Para deixar o guarda-roupa em harmonia você pode categorizar por cor, das peças mais claras para as escuras.

Utilize cabides iguais, seja de plástico, acrílico ou veludo, mas o principal é padronizar. Os cabides que mais indico são os de acrílico infantil e também os de veludo.

Organizando a cômoda do bebê

organização baby comoda

A primeira gaveta pode ser separada para aqueles itens que precisam estar na mão frequentemente como: as fraldas, o lenço umedecido, a pomada e todos os itens de higiene. Você pode optar por utilizar cestinhos para otimizar o espaço e deixar tudo visivelmente organizado. 

Na gaveta seguinte coloque os paninhos de boca, babadores, meias e todos os acessórios menores como os lacinhos, faixas e bonés. Você pode gostar da ideia de utilizar as colmeias para que essas pequenas peças não fiquem misturadas e espalhadas pela gaveta. 

A terceira gaveta você pode dedicar para os bodies, calças, macacões e outros. Para manter um padrão de organização, recomenda-se a utilização dos gabaritos para as dobras. Você vai perceber que a imagem e sensação de ordenação é outra, sem contar que facilita muito na hora de dobrar as pequenas e delicadas peças. 

organização baby - gabarito para dobras de roupas

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

A ideia é que cada uma destas categorias sejam acomodadas  em uma fileira em sistema cascata.  E você pode utilizar as colmeias para fazer a acomodação das peças nas gavetas, porque dessa forma facilita a visualização e fica mais prático no dia a dia.

Quando existe espaço suficiente, o ideal é colocar cada tamanho em uma gaveta individual. Caso contrário utilize a mesma gaveta  para dois tamanhos.

Toalhas, mantas, roupas de cama ficam melhores em prateleiras, porém se for necessário utilize as gavetas. 

Finalizando a organização baby

Determine uma gaveta ou nicho para estoque, isso facilita a identificação da hora de reabastecer como as fraldas, lenços, pomadas, shampoo, cotonete e outros itens de higiene.

Depois de tudo organizadinho é hora de identificar com etiquetas o que ficou em cada gaveta ou nicho, assim fica fácil na hora de procurar e também para manter organizado e categorizado.

Gostou das dicas? Então agora é hora de colocar a mão na massa e organizar tudinho!

Sobre a TOL Organiza

Para quem não tem tempo ou gostaria de contratar um profissional de organização, a TOL Organiza oferece  o Serviço de Organização Baby, bem como consultoria em organização (ensinando técnicas de dobras e organização).

A TOL Organiza trabalha com a revenda de produtos organizadores tais como colmeias, cestos, gavetas em TNT, kits de gabaritos e em breve lindos cabides de veludo.

assinatura tol organiza

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top