skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

20 filmes emocionantes sobre maternidade

20 Filmes Emocionantes Sobre Maternidade

Com o dia das mães se aproximando, quero compartilhar uma lista de filmes que falam sobre maternidade. São filmes emocionantes e outros bem divertidos dos mais variados ângulos da vida de mãe. Temos nossos momentos, não é mesmo? E se você lembrou de algum filme, que não está na lista, deixa o nome nos comentários que eu vou adicionando a lista, combinado?

Plano B

Sinopse: Cansada de esperar pelo homem certo, Zoe decide fazer uma inseminação artificial. Já grávida, ela conhece Stan, que logo a pede em casamento. Quando o dia do nascimento do bebê se aproxima, o casal percebe que ainda não se conhece muito bem e seus planos poderão mudar.

Presente de grego (1987)

J.C. Wiatt, uma executiva que mora em Manhattan, é totalmente dedicada ao trabalho e ao seu namorado Steven, um investidor bem-sucedido. Sua vida muda subitamente quando ela é obrigada a assumir a guarda de uma bebê.

Uma Prova de Amor

Anna Fitzgerald foi concebida para ajudar a salvar sua irmã doente. Em seu pouco tempo de vida, ela já passou por várias cirurgias na tentativa de curá-la. Mas agora Anna leva seus pais ao tribunal, pois quer ser emancipada.

Mamãe Operação Balada

Allyson e suas amigas queriam uma noite de folga tranquila para bater-papo e jantar. Para isso, os maridos têm de cuidar dos filhos e da casa por três horas. Naturalmente, tudo o que pode acontecer de errado, acontece, resultando em uma noite inesquecível para todos os envolvidos.

 

Minha mãe quer que eu case

Daphne Wilder é uma mãe neurótica que se preocupa ao extremo com as três filhas. Porém todo esse cuidado toma elevadas proporções quando ela tenta, por meio de um anúncio, conseguir o marido ideal para a sua filha mais nova.

Uma mãe em apuros

Uma mãe ocupada tenta conciliar a edição do seu blog com o planejamento da festa de aniversário de sua filha, os cuidados com o filho mais novo e um concurso onde deve escrever um artigo sobre a maternidade.

O que Esperar quando você está esperando

Os desafios e dificuldades da paternidade iminente transformam a vida de cinco casais de cabeça para baixo.

Um evento feliz

Ela me levou a uma esquina e me forçou a passar dos meus limites. Me fez enfrentar o amor, o sacrifício, a delicadeza e o abandono. Me transformou. Por que ninguém me alertou? Um olhar sobre a maternidade, sincera e sem tabus.

Não sei como ela consegue

Um exemplo de mulher moderna, Kate equilibra sua carreira profissional e os cuidados com a família. Entretanto, um novo e sedutor colega de trabalho chega e vira de cabeça para baixo a sua vida, já que agora ela terá que se dedicar a um novo projeto.

Tal Mãe, Tal Filha

Avril e sua mãe são muito diferentes. A filha é casada, tem um bom emprego e é organizada, enquanto a mãe vive às custas de Avril desde que se divorciou. De repente, ambas descobrem que estão grávidas.

O Quarto de Jack

Jack tem cinco anos de idade e não conhece nada do mundo, além do quarto onde nasceu e foi mantido em cativeiro ao lado de sua mãe.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Mulheres do Século 20

Na Califórnia dos anos 70, uma mãe tenta cuidar de sua família da melhor forma possível enquanto também procura respostas para as vidas de suas duas jovens amigas – uma fotógrafa aficionada pela cultura punk e uma amiga de seu filho.

 

Para Sempre Alice

Alice Howland é professora de Harvard e especialista em linguística. Ela está feliz pelo que conseguiu construir, tanto a nível pessoal, quanto profissional. No entanto, sua vida muda inesperadamente quando ela é diagnosticada com Alzheimer.

Um Sonho Possível (2009)

Michael Oher, um adolescente afrodescendente sem teto, entrava e saía do sistema de ensino ano a ano. Uma noite de chuva, Leigh Anne Tuohy e seu marido levam-no para sua casa. A família eventualmente torna-se representante legal de Michael, transformando tanto a sua vida quanto a deles. O tamanho de Michael e seu instinto protetor fazem dele uma estrela no campo de futebol e, com a ajuda de sua nova família e de uma tutora dedicada, ele percebe seu potencial como estudante e jogador de futebol.

Juno

A adolescente Juno MacGuff engravida do melhor amigo, decide ter o bebê e o entrega para adoção. Então, ela escolhe um roqueiro fracassado e sua mulher dedicada para serem os pais adotivos da criança.

Lado a Lado – 1998

Uma jovem de doze anos e um garoto de sete, filhos de um casal separado, não aceitam a nova namorada de seu pai, uma bela e renomada fotógrafa de Nova York. O garoto ainda tolera a situação, mas a adolescente não se conforma com a separação e com fato de seu pai e a namorada viverem juntos, pois isso significa que as chances de reconciliação com sua mãe se tornam quase nulas. No entanto, uma notícia inesperada muda completamente a relação entre os familiares.

 

Erin Brockovich – Uma mulher de talento

Erin Brockovich é uma mulher que está passando por uma situação difícil. Após um acidente de carro do qual não teve culpa, Erin pede ao seu advogado Ed Masry para contratá-la para trabalhar em seu escritório de advocacia. Erin se depara com alguns registros médicos colocados em arquivos imobiliários e convence Ed a deixá-la investigar. Ela descobre que a água em uma comunidade local está causando doenças devastadoras entre os seus residentes.

A Troca

Em 1928, em Los Angeles, Christine Collins, uma mãe solteira, chega em casa e descobre que seu filho Walter desapareceu. Cinco meses depois, ela recebe a notícia que ele foi encontrado em Illinois. Porém, para sua surpresa, o garoto que chega de trem não é seu filho. Autoridades enfrentam suas alegações e seu aliado vê o caso como sua chance para expor a corrupção do governo e da polícia de Los Angeles.

Amor maior do mundo

Histórias associadas à maternidade se cruzam. Sandy é uma mãe solteira com dois filhos, Bradley é um pai solteiro com uma filha adolescente, Jesse tem uma história complicada com a sua mãe, Kristin nunca conheceu a sua mãe biológica e Miranda é uma escritora de sucesso que abre mão de ter filhos para se dedicar à carreira.

 

Perfeita é a mãe

Amy tem um bom casamento e sucesso na carreira. Aparentemente, sua vida é perfeita. Porém, ela acaba se cansando das obrigações e do estresse do dia a dia, e, em companhia de três mulheres que vivem a mesma situação, vai em busca de sua liberdade.

Back To Top