skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Turma do Peito – Lições sobre maternidade real com a nova série Netflix

Turma Do Peito – Lições Sobre Maternidade Real Com A Nova Série Netflix

Sinopse da série: Audrey, que é mãe novata, tenta conseguir o apoio de um grupo de pais locais, do parceiro estressado pelo trabalho e até mesmo do traficante de drogas do bairro. A nova série do Netflix: Turma de Peito (The Let Down) é de origem australiana e traz uma divertida visão sobre alguns aspectos da maternidade. Uma típica série que as mães de primeira viagem deveriam assistir para saber a realidade que elas vão enfrentar.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Não vou trazer spoilers, prometo! Quero compartilhar com vocês como essa divertida série pode trazer algumas reflexões sobre a maternidade, para vivenciarmos ela de forma leve e sem julgamentos.

7 lições da série Turma de Peito

Empatia é bem vinda

Uma das coisas que as mães mais tem dificuldade é de compreender como um grupo de apoio pode ser bem interessante para as novidades da maternagem. Por vezes é difícil ter empatia, a briga por melhor tipo de parto ou melhor forma de alimentar o bebê.

Você acha que é bem fácil ser mãe, até se tornar uma!

Descer do salto faz bem

Às vezes nós tentamos demonstrar que está tudo bem e que damos conta de tudo, enquanto na verdade, não é bem assim. Postar uma foto bonita na rede social não vai minimizar sua realidade de noites mal dormidas, de leite que parece que não desce ou da crise que você não sabe mais o que é ser você mesma. Sim, todas nós passamos e nos sentimos dessa forma, pelo menos uma vez na vida com filhos.

Abrace sua nova realidade e viva a intensidade da maternidade sem maquiagem!

Aprenda a receber ajuda

Muitas vezes é difícil encarar o fato de que precisamos de ajuda. Dar conta de um bebê, da casa, do marido e de você mesma pode te levar a loucura. Nessas horas, abrace a ajuda que lhe é oferecida. Aprenda a respeitar as diferenças. A pessoa que lhe ajuda tem sua cultura e seu modo de fazer as coisas, aprenda o que puder com ela e desfrute do descanso que ela lhe proporcione.

Detalhe: Aprenda a não dramatizar! Nem tudo vai sair conforme você deseja!

Aceite as mudanças do seu corpo

Sim, seu corpo passou por várias transformações durante a gravidez, com o nascimento do seu filho os hormônios estão a flor da pele. Você pode estar emotiva além do seu normal, um “ah” do seu marido pode ser a gota d’água que vai gerar uma briga.


Compreenda que seus hormônios estão meio malucos nesse período pós-parto e por isso conversar pode fazer você compreender que muitas mulheres sentiram a mesma coisa que você.

Talvez seu apetite sexual não tenha voltado ao normal, e por mais que seu marido esteja empolgado, você pode não se sentir tão afim. Mantenha o canal da comunicação sempre aberto para que não haja crise. E lembre-se: vai passar!

Valorize sua profissão

Você tem a profissão mais incrível que alguém poderia querer! Acredite nisso: ser mãe é fantástico e as crianças te veem como aquela que é poderosa e faz qualquer dor sumir. O seu beijo realmente tem o poder de curar um machucado. E a sua comida é melhor que a do restaurante francês que você tem tanta vontade de ir.

Por mais que a sociedade nos diga que deveríamos estar atuando no mercado de trabalho (não tem problema se você está, você continua sendo mãe), não existe profissão mais recompensadora que ser mãe. Temos o melhor pagamento de todos: sorrisos e abraços sem precisar fazer reservas, sempre que queremos fazer uma retirada, temos a nossa disposição.

Aprenda a delegar

Nós mães temos esse costume de querer abraçar o mundo e dar conta de tudo. Por vezes ofuscamos a participação dos pais na criação dos filhos. Não tem nenhum problema você marcar um encontro com as amigas para se sentir apenas mulher (por mais que você vá falar só de filhos). Uma noite de folga vai lhe cair muito bem e você se sentirá renovada para cuidar do seu filho novamente.
Além disso, seu marido vai aprender que ele consegue ser pai, sem você ficar dando palpites de certo e errado. Acredite, ele vai se sair super bem – do jeito dele.

Nem tudo é como parece ser

Um filho tem a capacidade de modificar rotinas e às vezes deixam nossa vida de ponta cabeça, mas acredite, não é o fim do mundo. A coisa mais importante para o seu relacionamento é manter a comunicação aberta entre vocês. Uma frase que fica incompleta pode dar mil interpretações, por isso seja sempre clara (sem ser grosseira) e objetiva com o que deseja falar – homens entendem melhor quando a comunicação é dessa forma, mesmo que as mulheres prefiram fazer rodeios ao tentar explicar algo.

A medida que seus hormônios voltam ao normal, sua menstruação desce e sua vida flui mais tranquila… Aproveite sua família, ela é um grande presente de Deus para você! Não fique olhando para trás, pois vai sentir saudades do tempo que já passou. Você é uma pessoa totalmente nova, enfrentando novos desafios e novas oportunidades. Turma de Peito faz você perceber que você pode abraçar e vivenciar a maternidade da melhor maneira que você puder.

Você já assistiu a série Turma de Peito? Deixe seu comentário contando o que você achou e quais lições você acrescentaria!!!

Back To Top