skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Curso de culinária para crianças: Já pensou?

Curso De Culinária Para Crianças: Já Pensou?

É normal: toda criança, em alguma fase da infância, sempre tem dificuldade em se alimentar de forma adequada. E essa dificuldade costuma aparecer com a negação de diversos ingredientes, como legumes, frutas e verduras, ou de pratos específicos, em geral, aqueles mais saudáveis e variados.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Confesso que aqui em casa não foi diferente. A dificuldade de fazer experimentar o brócolis e outros legumes. Passei até pela fase que deixei de comprar e comer porque só eu comia aquele legume aqui em casa. Agora não mais. Uma das maneiras que mais gosto de incentivar as crianças é oferecer o alimento in natura, ou seja, cru. Batata, cenoura, brócolis e até couve-flor eles já experimentaram. Quando estou preparando almoço, de vez em quando eles vez beliscar os legumes que estou cortando para a refeição.

Por isso que gosto da ideia de levar os pequenos para dentro da cozinha! Afinal, ensinar preparações diversas às crianças diverte e, mais do que isso, ajuda na alimentação, já que tornando esse momento mais lúdico, fica fácil aceitar as novidades saborosas e saudáveis incluídas no cardápio.

Talvez, você tenha lembranças de quando sua avó, tia ou mãe dedicava algum tempo para te ensinar algum prato especial. Lembro de passar férias na casa da minha tia Catarina e ela fazer vários bolos. Um dia falei que queria a receita e ela falou que não sabia dizer, porque ela fazia no olho há muito tempo. Isso me encantou! Como pode não precisar de uma receita?! Foi ali que nasceu minha paixão por fazer comida para a família. E eu uso as receitas da minha tia até hoje!

Curso de culinária para crianças!

Todos precisamos de professores algum dia, não é mesmo? E para ajudar nessa tarefa, nem sempre tão simples, a Chef Gourmet, escola de profissões com sede em Jaraguá do Sul, está preparando um curso de culinária para crianças: Chef de Cuisine Jr. que vai proporcionar aos pequenos uma experiência única na cozinha.

Com supervisão de chefs experientes, os alunos aprendem noções básicas de higiene e segurança alimentar, além de dicas de manipulação de alimentos. Eles também experimentar receitas divertidas e, ainda, colocam a mão na massa, literalmente, descobrindo os sabores apresentados pela confeitaria e pelas cozinhas saudável, brasileira, italiana, francesa e oriental e asiática.

As inscrições podem ser feitas no site www.escolachefgourmet.com.br ou diretamente na escola, que fica na Rua Reinoldo Rau, 565, no Centro. Para saber mais, basta seguir as redes sociais da marca ou entrar em contato pelos telefones (47) 99115-8506 e 3055-0679.

Back To Top