skip to Main Content

Como descobrir a conexão entre corpo e a mente na gravidez?

A gravidez é uma etapa linda na vida de uma mulher, pois dentro de si, ela carrega uma nova vida que chegará ao mundo dentro de alguns meses. No início desta nova fase, ocorre um misto de novos sentimentos, mudanças hormonais e sintomas, como enjoos e dor de cabeça,o que tornam esse período mais emotivo e sensível. Marina Repetto, nutricionista, especialista na técnica ho’oponopono e grávida de 26 semanas conta como está lidando com esse momento.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
[newsletter_signup_form id=2]

Durante a gestação, onde geralmente as futuras mães ficam abaladas emocionalmente, técnicas como meditação podem auxiliar. “Ao mesmo tempo que enxergo a gravidez como um dos momentos mais felizes da minha vida, tenho muitas incertezas, medos e dúvidas. A meditação é uma grande aliada, me ajuda a  exercitar o autoconhecimento e a ter controle sobre os meus sentimentos”,  diz Marina.

Como qualquer mudança na vida, a conexão  com o bebê, que é um novo corpo dentro do útero, pode demorar um pouco, porém é essencial compreender que o amor é uma construção diária, independente do ser que cresce na barriga ou alguém que já está presente na vida. É importante respeitar o tempo do coração e da mente “Eu demorei para criar uma ligação com a minha barriga. No início eu achava isso estranho”, acrescenta a influenciadora.

Anúncio

A gestação é um período de desenvolvimento do bebê dentro do ventre, mas também serve para ajudar na ampliação de aprendizado para uma futura mãe. “Gestar tem me ensinado sobre paciência, sobre aceitação e mais ainda sobre acolher meus sentimentos”, fala Marina.

O vínculo com o bebê é uma construção que vai ficando mais forte a cada dia, cada centímetro que ele cresce, a cada mexida, a cada transformação.  “Eu não senti essa conexão imediata, mas também não vi problema nisso, pois entendi que quando se trata de amor, não precisamos ter pressa para acontecer”, finaliza Repetto.

Sobre Marina Repetto:

Anúncio
Anúncio

Marina é nutricionista de formação, mas após uma forte e profunda experiência de cura e autoconhecimento descobriu que sua verdadeira vocação era nutrir almas com inspiração e espiritualidade. Para os seus mais de 1,5 milhões de seguidores, a ‘nutricionista de alma’, como também gosta de ser conhecida, auxilia a inspirar pessoas na busca de descobrirem a si mesmo criando uma nova percepção da realidade.

Anúncio
Back To Top