Uma alimentação saudável é recomendada para todas as pessoas, mas quando descobrimos a gravidez nossa preocupação com a alimentação correta, normalmente aumenta e surgem muitas dúvidas. Um dos sintomas bem comuns é o aumento do apetite, mas os especialistas dizem que o ideal é comer de três em três horas, mesmo no período gestacional. Isso me ajudou a diminuir a azia! #ficadica

Greys Anatomy, seriado de drama bem famoso, também é cultura! Rsrs Eu gosto de assistir, e em um dos episódios ouvi que a grávida não deveria comer por dois, mas sim, receber nutrientes por dois. E isso são duas coisas bem diferentes, pois quando pensamos em comida, normalmente vamos pelo que agrada o paladar que contém excessos de gordura, açúcar e sal. Contudo, quando pensamos no valor nutricional, ficamos mais seletivos procurando ingerir alimentos integrais, frutas, legumes e até nos esforçamos para comer coisas que não gostamos tanto.

Na teoria dos 1000 dias do bebê diz que a alimentação antes da concepção, durante a gravidez e até o bebê completar 2 anos de idade influenciará sua saúde adulta, diminuindo ou aumentando a probabilidade de obesidade, por exemplo.

Claro que além desse fator super importante, uma alimentação equilibrada irá garantir uma gestação saudável para a mamãe prevenindo o aumento da pressão arterial, diabete gestacional e o ganho de peso adequado.

Uma dica é ter sempre seu prato colorido, verde, vermelho, amarelo, roxo, preto, branco, dessa forma você consegue abranger maior diversidade de vitaminas e minerais. Ingerir leite e derivados para garantir uma boa quantidade de cálcio, vegetais escuros e carne vermelha para ter uma suplementação de ferro.

Uma gestação saudável e segura sempre requer o acompanhamento do médico ginecologista e também de um nutricionista, afinal, eles poderão solicitar exames e indicar a melhor forma de seguir com a alimentação de acordo com a sua gestação.

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





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