skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Classic blue: Tons pastéis transmitem leveza para 2020

Classic Blue: Tons Pastéis Transmitem Leveza Para 2020

O Classic Blue já invadiu as tendências e faz parte dos projetos para moda, cultura e decoração. A cor de 2020 da Pantone, empresa norte-americana de consultoria de cores, tem como referência o céu, o mar e o entardecer, e foi escolhida por ser clássica, simples, atemporal e elegante.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Diferentes tons também podem apresentar qualidades tranquilizadoras, assim como o Classic Blue, com características mais leves, naturais, que influenciam no bem-estar. As cores do ano segundo a WGSN, uma das líderes mundiais em previsão de tendências, serão Neo Mint, principal aposta, seguido do Purist Blue, Cassis, Cantaloupe e Mellow Yellow.

A cartela de cores para este ano, desde a moda à decoração, transmite sensações de facilidade, leveza e o desejo do familiar. Cores como rosa, coral, azul, verde e cinza, todos em tom pastel, proporcionam a experiência de imersão nos sentimentos mais apaziguadoras.


“O estímulo visual está cada vez mais presente na influência de sensações, percepção e até mesmo influencia em compra. As cores são marcantes e podem ser usadas em detalhes da decoração, como objetos decorativos, detalhes de roupa de cama, alguma peça específica na mobília, ou um detalhe de revestimento de parede”, comenta a arquiteta da construtora A.Yoshii em Curitiba, Andressa Bassinelli.

Elegância e relaxamento

O Classic Blue é elegante e simples, lembra o céu ao anoitecer. Também tem certa nostalgia, sugere conforto e tranquilidade, além de conexão com a natureza. Tudo que queremos ao decorar nossa casa, certo?

“Impressa em nossa psique como uma cor de descanso e relaxante, Classic Blue traz um senso de paz e tranquilidade ao espírito humano, oferece refúgio. Também ajuda na concentração e na clareza de ideias, a refletir e encontrar resiliência”, descreveu Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute.

Pantone Classic Blue na decoração de sua casa

Você pode incorporar de diversas maneiras o Pantone Classic Blue à decoração de sua casa: nos móveis, como sofá, objetos de decoração, papel de parede e mesmo pintura das paredes. A cor cai especialmente bem nos cômodos da sala e do quarto, onde geralmente gostamos de relaxar. Veja algumas ideias:

manny-pantoja-608133-unsplash-cor-azul

christopher-jolly-616571-unsplash-cor-azul

carvalho-hosken-barra-da-tijuca-pantone-classic-blue-6

boris-ivanovic-513474-unsplash-cor-azul

studio-slim-daniel-wilges-casacor-rio-grande-do-sul-2019-cristiano-bauce-1

01-quarto-ganhaa-aconchego-com-paredes-e-moveis-na-cor-azul

carvalho-hosken-barra-da-tijuca-pantone-classic-blue-2

carvalho-hosken-barra-da-tijuca-pantone-classic-blue-6

classic blue - ideias-decoracao-cor-ano-da-pantone-202018

Back To Top