skip to Main Content
Cinto De Segurança Durante A Gravidez, é Seguro?

Cinto de segurança durante a gravidez, é seguro?

Todos, incluindo mulheres grávidas, devem usar cinto de segurança ao andar de carro. Quando usados ​​corretamente, os cintos de segurança ajudam a salvar vidas e podem diminuir as chances de você se machucar gravemente em um acidente de carro.

Como um acidente de carro pode afetar a gravidez?

Dependendo do quanto você está ferido, estar envolvido em um acidente de carro pode aumentar o risco de complicações sérias durante a gravidez, incluindo:

  • Trabalho de parto prematuro, que é o trabalho de parto que começa cedo demais – antes das 37 semanas de gravidez.
  • Ruptura prematura das membranas (também chamada de PROM): É quando o saco ao redor do bebê quebra antes que a mulher entre em trabalho de parto.
  • Ruptura de placenta: Esta é uma condição séria na qual a placenta se separa da parede do útero antes do nascimento. A placenta cresce em seu útero e fornece seu bebê com comida e oxigênio através do cordão umbilical.
  • Aborto espontâneo: É quando um bebê morre no útero antes das 20 semanas de gravidez.Natimorto. É quando um bebê morre no útero após 20 semanas de gravidez.

Usar o cinto de segurança corretamente pode ajudar a proteger você e seu bebê contra ferimentos. É importante o uso dele durante toda a gravidez e sempre que andar de carro.

Caso você se envolva em um acidente de carro, procure tratamento médico rapidamente para garantir que você e seu bebê estejam bem. Se você tiver contrações, dor na barriga, sangue ou líquido vazando da vagina, procure seu médico imediatamente.

 

Qual é a maneira correta de usar cinto de segurança quando você está grávida?

dicas de segurança - gravidez e transito

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

auto_cinto_protect

 

Utilize as técnicas da direção defensiva como forma de prevenção

Aqui estão algumas dicas para uma condução segura durante a gravidez:

  • Procure limitar o tempo de direção para não mais do que 5 a 6 horas por dia. Dirigir pode ser cansativo para qualquer um;
  • Se o seu carro tiver airbags, não os desligue. Em vez disso, procure mover e inclinar seu assento o mais longe possível do painel;
  • Respeitar o limite de velocidade das vias, fazer ultrapassagens pela faixa da esquerda;
  • Manter uma distância segura do outro carro é uma precaução contra acidentes.
  • Não freie bruscamente, principalmente em períodos de chuvas;
  • Diminua a velocidade quando estiver próximos às faixas de pedestres e escolas;
  • A luz amarela não significa que o condutor deve acelerar o carro para não ficar no semáforo.

 

Conta para mim, você utilizou cinto de segurança durante a gravidez? Ficou com medo de que ele poderia machucar o bebê? Deixa seu comentário, ele é muito valioso para nós!

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top