skip to Main Content
Christopher Robin – A Mensagem Do Filme Do Ursinho Pooh

Christopher Robin – A mensagem do filme do Ursinho Pooh

Catarina ama ir ao cinema comigo, para ela é um evento a parte, não sei se pelas besteiras que compramos para assistir ao filme ou porque ela realmente gosta de cinema. Sempre que tem animação no cinema, procuro levar ela, primeiro porque entendo que são conteúdos para crianças da idade dela, para ficarmos juntas como um programa de mãe e filha. Esse fim de semana fomos assistir ao filme: Christopher Robin – Um reencontro inesquecível.

Sabemos que os filmes infantis sempre trazem uma mensagem bacana para os adultos e que podemos tentar transmitir para os nossos filhos, pelo menos sempre gosto de analisar o filme sob essa visão. Qual a mensagem do filme?

 

A sinopse do filme

Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

A mensagem do filme Christopher Robin

Vou tentar não lançar spoilers do filme, mas a questão é que o Christopher cresceu, casou, foi para a guerra e se tornou pai, quando voltou da guerra se dedicou a sua profissão. Era um excelente funcionário e sempre carregava sua maleta de coisas importantes, normalmente papéis de trabalho.

A grande questão é que ele está concentrado demais no trabalho e esquecendo das coisas que realmente importante, ou o motivo pelo qual ele tem que trabalhar: sua família. Eis o motivo pelo qual todo filme infantil, no fundo, traz uma mensagem para o adulto que acompanha a criança.

Quantas vezes nos vemos mergulhados em projetos que nos consomem horas, madrugadas em claro e até mesmo os fins de semana? Sacrificamos o tempo precioso que temos  com nossa família por conta do trabalho e mais dinheiro.

Outro dia vi uma mensagem que falava que nossos filhos não querem mais brinquedos e nem um carro melhor, eles não se importam com as coisas materiais. Eles querem a nossa atenção. A única coisa que muitas vezes não conseguimos lhes oferecer.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

O filme vem resgatar a nossa memória da infância, a nossa criatividade em ver algo que não existe e lutar com o “invisível” para defender nossos amigos. Resgata nossa alegria de ter um balão, um clássico símbolo da infância.

Por quanto tempo nossos filhos serão crianças inocentes? Essa é uma boa pergunta, visto que a mídia instiga a matar a ingenuidade. E por mais que tentamos proteger nossos filhos, têm amigos que já não são mais tão puros assim e consequentemente, são contaminados com a malícia.


Resgate a criança que vive dentro de você

Nunca esqueça quem você é, sim, porque a criança que um dia você foi, continua morando dentro de você. Pode estar um pouco enferrujada, mas nada que um pouco de imaginação e incentivo dos seus filhos não ajudem a voltar a sua essência.

Uma frase do filme que guardei: O sol sempre vai brilhar quando Christopher Robin vem brincar. O sol representa a alegria que existe dentro de você e que assim como o sol, contagia aqueles que estão a sua volta brincando. Dê valor às brincadeiras e aos momentos juntos com seu filho. Eles são preciosos e temporários.

 

Com certeza, Christopher Robin é um filme muito legal para assistir com as crianças e que as reflexões dele, possam representar ações em nossa casa 😉

 

Vocês também gostam de ir ao cinema com seus filhos? Vocês percebem essa coisa de mensagem nos filmes? Compartilhe conosco sua opinião

Mãe do Cauê e da Catarina, esposa do Diogo Petermann. Casada há 11 anos. Apaixonada por brigadeiro de panela, pipoca e Grey’s Anatomy!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top