skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Bolsa ou mala de maternidade? Entenda a diferença!!!

Bolsa Ou Mala De Maternidade? Entenda A Diferença!!!

Quem é mamãe ou papai de primeira viagem já deve ter observado que essa fase é repleta de detalhes especiais, inclusive no que diz respeito aos objetos. Um dos que mais gera dúvidas é a bolsa maternidade ou a mala de maternidade, qual a melhor opção?

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Existem no mercado três tipos dela: a bolsa propriamente dita, a mala e, mais recentemente, a mochila do bebê funcional. Cada uma é adequada para um tipo de situação e, por isso, é importante entender antes de planejar a compra.

 

Mala de maternidade

A mala de maternidade é aquela que os pais costumam levar para o hospital. Depois disso, a família também pode usá-la para passeios ou viagens longas, pois possui um amplo espaço.

Essa peça tem divisórias, o que ajuda a organizar os objetos que serão guardados nela. Portanto, a mala é ideal para carregar muitas roupas de bebê, além de fraldas, mamadeiras e outros itens essenciais.

 

Bolsa maternidade

Por outro lado, a bolsa maternidade é perfeita para passeios curtos, porque é menor e mais fácil de carregar. Alguns modelos possuem elásticos para prender mamadeiras e outros acessórios que os pais queiram carregar.

Outra diferença é que a bolsa maternidade pode ser usada em apenas um ombro. Já a mala pode ser carregada pela mão, por ser maior e mais pesada.

 

Mochila do bebê funcional

Recentemente, o mercado dos papais ganhou mais uma novidade: a mochila do bebê funcional. Assim como a bolsa, ela é indicada para passeios curtos, como idas ao médico ou à casa dos avós.

A mochila funcional possui compartimentos, o que facilita a organização. Além disso, ela é fácil de carregar, pois é carregada como uma mochila comum. Por esse motivo, muitos pais têm preferido essa forma de carregar os objetos do bebê.

Eu utilizei a mala de maternidade para viagens e quando saímos do hospital e a bolsa maternidade para o dia a dia. Descobri mais tarde a mochila do bebê e algumas amigas minhas utilizaram, confesso que achei bem mais prática e fácil de carregar se você estiver utilizando o sling, por exemplo. Mas vai de cada uma escolher aquela que se adapte ao seu dia a dia. Quais foram suas escolhas? Conta para gente, dessa forma podemos ajudar outras mamães que estão em dúvida!

Back To Top