skip to Main Content
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Bacia – minha salvadora de banhos

Bacia – Minha Salvadora De Banhos

Qual a mãe que nunca teve que enfrentar uma criança que não queria tomar banho? Eu digo para os meus que não entendo como eles podem gostar de ficar sujos e fedidos. Até brinco que eles parecem o Cascão nessas horas. Mas a verdade, é que depois de um dia inteiro brincando na escola, no parque ou em qualquer outro lugar eles estarão com cheirinho de azedo.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Não conheço os filhos de vocês, mas quando eles batem o pé que não querem tomar banho é preciso muita criatividade na argumentação. Às vezes deixo que levem um ou outro brinquedo para o banho, outras vezes cantar a musiquinha do ratinho do Castelo Rá-tim-bum funciona. Contudo, tem dias que sinto que estou perdendo na negociação.

Para esses dias, minha arma secreta é a bacia. Simples, de plástico e grande o bastante para minha filha de quatro anos ficar sentada nela. Ela nunca me diz não para o banho! E o meu filho mais velhos, de nove anos, também aproveita o embalo e depois do banho dela, entra na folia também.

A bacia é minha salvadora de banhos inegociáveis! 

 

Eu sei que parece até um pouco idiota recorrer à um recurso para ajudar no banho. Quem ler esse texto pode pensar que não sei “mandar” nos meus filhos. Bom, na verdade, pouco importa o que pensem. Sei que tem dias que o diálogo sobre tomar banho não é tão simples. Não flui. A negativa está ferrenha. E, percebo que a melhor alternativa para um banho sem choro, divertido e gostoso, que no fim cumpre com os meus objetivos que é ter filhos limpos e cheirosos, é recorrer a alternativa de banho de bacia.

Quem nunca se viu nessa encruzilhada e se um dia se deparar com ela, pode aproveitar essa dica. Eu mesma, quando era criança, verão e calor, enchia a bacia amarela de roupa suja da minha mãe para me refrescar, memória de quando eu tinha 10 anos e mal cabia nela. 

A minha mãe também recorre aos banhos divertidos que a bacia proporciona quando as crianças estão de férias na casa dela.

Eles simplesmente amam. Se divertem! E vocês, já testaram esse modelo de banho? Conta para mim como vocês fazem quando seus filhos não estão empolgados para tomar banho!

Back To Top