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Com a chegada do inverno, a imunidade tem a sofrer uns abalos, e por isso é importante que cuidemos um pouquinho melhor da nosso imunidade, afim de manter gripes, resfriados e inflamações bem longe dos nossos portões. Para isso, fui pesquisar, como podemos acrescentar alguns alimentos para aumentar a imunidade.

No site Minha Vida, trás uma lista de 9 alimentos que tem essa função, por tanto vale a pena verificar:

  • Frutas cítricas, como laranja, acerola, kiwi, tomate, além de brócolis, couve e pimentão verde e vermelho são ricos em vitamina C, antioxidante que aumenta a resistência do organismo
  • Vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), feijão, cogumelo (shimeji) e fígado são alguns dos alimentos que apresentam ácido fólico. O nutriente auxilia na formação de glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo
  • Carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, ervilha, grão de bico), são ricos em zinco, nutriente que combate resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico
  • Noz, castanha, amêndoa e óleos vegetais (de girassol, gérmem de trigo, milho e canola) são ricos em vitamina E. Ela é benéfica, principalmente para os idosos, agindo no combate à diminuição da atividade imunológica por conta da idade
  • Rico em licopeno, o tomate é forte aliado para combater doenças cardiovasculares, removendo radicais livres do organismo
  • O ômega-3 presente, por exemplo, no azeite e no salmão, auxilia as artérias a permanecerem longe de inflamações, ajudando a imunidade do corpo
  • A castanha-do-Pará e cogumelos (Champignon) contêm selênio, um forte antioxidante que combate os radicais livres, melhorando a imunidade do corpo e acelerando a cicatrização do organismo
  • Rico em vitaminas C, B6 e com ação bactericida, o gengibre vai além de ajudar a tratar inflamações da garganta e auxilia nas defesas do organismo
  • A pimenta é fonte de betacaroneto, substância que se transforma em vitamina A, nutriente que protege o organismo de infecções

 

Claro que pode acontecer de não gostar de um alimento ou outro, mas vale a pena acrescentarmos mais daqueles que sabemos que faz diferença. A homeopata do meu filho, sempre disse pra eu colocar muito inhame no nosso dia a dia, para que aumentasse a imunidade do pequeno. Não sei se era efeito psicológico, mas eu acredito que ajudava…

E falando nisso…estou pensando em ir as compras e fazer aquela comida gostosa, que só a mamãe sabe fazer, não é mesmo?

Beijos
Karin
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Mãe do Cauê e da Catarina 🙂




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