20140729_140853 copy

Oi oi…

Tudo bem com vocês???

 

O menino foi passar as férias na casa da vó e trouxe uma novidade, Super Massa da Estrela, cuja as forminhas são de dinossauros. Há algum tempo ele já teve uma febre por dinossauros, hoje ele continua gostando… só não fica mais parecendo o George, irmão da Peppa!! hahaha

Eu gosto bastante de massinha porque acho que estimula o toque, a criatividade e agora com esses dinossauros, ele fica inventando estorinhas e criando novas possibilidades que antes não fazia.

Para quem não sabe, meu filho começou a mexer com massa de modelar desde 1 ano e acredito que isso fez muita diferença no desenvolvimento dele, na coordenação, entre outras coisas.

Aconselho aos pais que tenham esse tipo de material em casa, primeiro pelo desenvolvimento. Segundo porque temos a oportunidade de ensinar sobre organização, afinal de contas, massinhas quebram e temos que juntar os pedacinhos, ou ainda, que as cores podem ou não ser misturadas e criar novas.

Cria muitas possibilidades, inclusive de interação com os pais. Às vezes nós estamos tão atarefas e atrelados com o dia a dia que esquecemos de desprender meia hora de atenção para eles. A massinha, pintura, jogos de montar são oportunidades que nós temos de conhecer melhor quem são nossos filhos e vice-versa.

 

 

Uma linda quarta para vocês!!!

 

Beijos

Karin

 

 

*** Este não é um publipost. É apenas dica de mãe! 🙂

Mãe do Cauê e da Catarina 🙂





Confira também