skip to Main Content

Quanto custa para fazer um tratamento para engravidar?

Quem passa por dificuldades para ter um filho pode recorrer aos tratamentos para engravidar. Mesmo não sendo opções baratas, são viáveis e apresentam ótimas porcentagens de sucesso.

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
[newsletter_signup_form id=2]

Passo a passo do tratamento para engravidar

Para entender o preço de um tratamento para engravidar, deve-se conhecer os recursos utilizados em todo o processo, o qual demanda a atuação de especialistas e tecnologias de ponta:

  • Exames laboratoriais;
  • Medicamentos;
  • Exames de imagem;
  • Coleta dos gametas;
  • Preparação do material genético;
  • Fertilização in vitro;
  • Transferência de embriões;
  • Congelamento de embriões.

Durante todo o processo de reprodução assistida recorre-se a exames para acompanhar os progressos de cada etapa, além de preparar adequadamente o corpo da mulher e o material genético para a concretização da gravidez.

Anúncio

Tudo isso demanda tecnologia avançada e mão de obra especializada para manipular o material genético, sem estragá-lo, gerando um custo para o tratamento para engravidar.

Se o casal necessitar apenas do estímulo para a produção de folículos e engravidar com o coito programado, o valor do processo é menor do que um mais complexo, em que haverá a transferência de embriões, por exemplo.

Por isso, antes de estimar o valor, deve-se buscar por auxílio especializado para identificar as necessidades de cada caso para, então, chegar a um valor mais aproximado do real.

Anúncio

Custo

De acordo com as etapas necessárias, pode-se estimar o valor de um tratamento para engravidar variando de R$ 15 a R$ 25 mil.

No entanto, esse custo serve apenas como base, pois só após a consulta e algumas avaliações é que uma clínica especializada em reprodução humana pode apresentar o valor real do processo de fertilização.

Um tratamento para engravidar engloba etapas importantes e a técnica utilizada será crucial para o sucesso do procedimento, portanto, o casal não deve se pautar apenas em valores quando decidir qual clínica escolher.

Economizar numa situação como essa implica perder tempo e dinheiro. Por isso, cheque as credenciais do especialista e peça indicações antes de iniciar o processo de fertilização.

Como escolher uma clínica de fertilização

Ao decidir pelo tratamento para engravidar, busque por uma clínica de renome no mercado, agende uma consulta para tirar todas suas dúvidas e conhecer o local.

Verifique se trabalham com tecnologia de ponta, se possuem o equipamento necessário para trabalhar com o material genético levando em conta as normas de segurança e ética.

Conheça a equipe de profissionais, que deve contar com médicos, enfermeiras e técnicos credenciados para atuar com as técnicas avançadas de reprodução humana, como fertilização in vitro.

Peça explicações sobre como trabalham com os gametas, suas análises e preparação para a inseminação artificial, veja como é feito o congelamento dos embriões, suas instalações, políticas de privacidade, armazenamento e custos do congelamento.

Desconfie de clínicas que ofereçam tratamento para engravidar com valores muito abaixo da média, pois, em prol de atrair clientes, procedimentos são banalizados, comprometendo o sucesso do processo. É o famoso barato que sai caro.

Anúncio

Feche negócios com uma clínica que demonstre confiança, resultados e instalações com tecnologia avançada. Confiar na equipe é primordial para tudo dar certo no tratamento para engravidar.

Anúncio
Back To Top