skip to Main Content

Gestação de gêmeos idênticos em sequência vira livro

“Duas vezes mãe de gêmeos: a história” conta a experiência, sustos e desafios de uma mãe que teve duas duplas de gêmeos de forma natural

Anúncio
Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais
[newsletter_signup_form id=2]

Pode um raio cair duas vezes no mesmo lugar? Se você acredita que não, reveja seus conceitos. Pode sim. E ele cai, duas, três e até mais.

As gestações múltiplas representam de 1 a 2% de todas as gestações naturais. Um caso raro de duas gestações múltiplas, de forma natural, de univitelinos e em sequência, aconteceu com Ana Cláudia Vieira e ela registrou tudo no livro “Duas vezes mãe de gêmeos: a história” (Literare Books International), escrito por ela e seu esposo Jerônimo Vieira, que moram no Distrito Federal.

Hoje os gêmeos de Ana Cláudia estão crescidos. A primeira dupla, Théo e Henrique, frutos do casamento anterior, estão com 17 anos e os mais novos, Zion e Thor, filhos do seu atual marido, completaram 12. Todos são univitelinos, gerados de gravidezes não planejadas, de forma natural e nascidos no mês de agosto.

O interesse e as dúvidas, inclusive das mães e dos pais, parecem se multiplicar junto com o número de embriões. Bióloga, pós-graduada, professora, estudiosa da genética e do comportamento humano e, como se não bastasse, duas vezes mãe de gêmeos, Ana Cláudia tem sua experiência com o universo gemelar descrita e esmiuçada nesse livro.

O cuidado mental e físico consigo e com os filhos perpassa toda a experiência da maternidade em dose dupla: é preciso buscar equilíbrio entre as diversas tarefas e funções exercidas no dia a dia, e ser criativa para encarar todos os desa­fios que cada fase dos gêmeos propõe, enquanto eles crescem e novos desa­fios surgem.

A autora destaca os sustos e desa­fios de se reinventar ao descobrir a sua segunda gravidez gemelar, se apropriando de toda a experiência adquirida na primeira gestação, nas diversas fases da gravidez e do gerenciamento da vida com as duplas de gêmeos em momentos e necessidades totalmente diferentes.

Ana conta, em detalhes comoventes, a dor sentida ao sair da maternidade sem seus ­filhos, que ­ficaram 44 dias na UTI e, ainda, o emocionante primeiro encontro das suas duas duplas de gêmeos. Os relatos são ilustrados com fotos, com uma linguagem cativante e com informações precisas e úteis, principalmente para mamães e papais de gêmeos de primeira viagem.

Anúncio

Ficha técnica
Duas vezes mãe de gêmeos: a história
Autores: Ana Cláudia Ferreira de Deus Vieira e Jerônimo Araújo de Deus Vieira
Literare Books International – 1ª edição – 160 páginas – 2021
Formato: 14 x 21 cm
Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559221882
ISBN digital: 9786559221981
Loja Literare Books: https://bit.ly/loja-gemeos
E-book: https://bit.ly/E-book-mae-gemeos
À venda nas principais lojas físicas e e-commerce

Anúncio
Back To Top