skip to Main Content

Quais as expectativas dos pais em relação a escola dos filhos?

Diagnóstico Nacional da Educação traça um “Raio X” do relacionamento entre pais e instituições de ensino público e privado

A pesquisa será realizada entre agosto e setembro de 2021, e vai mapear a percepção dos pais com relação a escola dos filhos, em um contexto de crise sanitária por conta do coronavírus, levando em consideração a capacidade de adaptação e o acesso a recursos digitais para a superação das limitações impostas pela suspensão das aulas presenciais.

Receba dicas e conteúdos sobre gravidez, maternidade e criação de filhos. Compartilhando aprendemos mais

Escolas públicas e privadas de todo Brasil podem participar gratuitamente. As inscrições estão abertas e são feitas pelo site https://escolasexponenciais.com.br/ranking/. Após cadastro, as escolas recebem os links com as perguntas que devem ser enviadas aos pais para eles responderem até o dia 31 de agosto de 2021.

O ranking será divulgado no dia 4 de outubro, através do site do instituto https://escolasexponenciais.com.br e pela imprensa regional e nacional.

A pesquisa apontará as melhores escolas para estudar pela avaliação dos pais, à nível regional e nacional.

O objetivo desse Diagnóstico Nacional da Educação é traçar um “Raio X” do relacionamento entre pais e instituições de ensino público e privado.

Já a certificação, dada pelo instituto Escolas Exponenciais, visa reconhecer as escolas com melhores níveis de satisfação e de fidelização dos pais. Também será possível identificar quantos pais estão pensando em trocar seus filhos de escola e por qual motivo, ou por que estão fidelizados, se for o caso”, afirma Vahid Sherafat, CEO do Escolas Exponenciais e coordenador do estudo.

 

Sobre o Escolas Exponenciais

O Escolas Exponenciais é uma instituição independente que nasceu, no final de 2018, com o intuito de ajudar o mercado das escolas de ensino privado no Brasil. Seu compromisso é apoiar as instituições particulares nas suas ações de inovação e crescimento. Hoje, o Escolas Exponenciais tem ações que fomentam a criação de uma comunidade que conecta os gestores escolares de todo Brasil, além de ser líder nacional em pesquisa e apoio estratégico sendo um instituto homologado pelo CNPq. Através de estudos, análises, insights e eventos presenciais e online, seu objetivo é ser o parceiro ideal para as escolas privadas entenderem e adentrarem na nova economia exponencial.

Back To Top